E-commerce: Aumente
Sua Conversão Com a Melhor Plataforma de Vendas

O fato de estarmos a maior parte do tempo conectados à internet, além do surgimento de importantes ferramentas e plataformas online resultaram em uma nova era de compras: o e-commerce.

ecommerce
E-commerce

O que é E-commerce?

E-commerce ou comércio eletrônico, refere-se a transações realizadas pela internet. Sempre que pessoas e empresas compram ou vendem produtos e serviços online, realizam comércio eletrônico.

 

Se você procura se diferenciar no alto mercado competitivo ou está buscando novas formas de ampliar o alcance dos seus públicos considere criar uma loja virtual. Em momentos que você tiver restrições da venda física ou quiser explorar o potencial que o online oferece, aproveite as oportunidades do e-commerce.

Vantagens do
E-commerce

Procedimento de compra e venda mais rápido

Produtos fáceis de encontrar 

Compra e venda 24/7, em qualquer horário do dia.

Mais alcance de clientes, não há limitações geográficas.

Baixo custo operacional e melhor qualidade de serviços.

Fácil de iniciar e gerenciar um negócio.

Investimento inicial baixo

Não há necessidade de configurações físicas da empresa.

Os clientes podem facilmente selecionar produtos de diferentes fornecedores sem se deslocar.

Estatísticas de E-commerce

Se você estiver interessado em investir nas vendas online, é importante saber as últimas estatísticas de e-commerce. Essa é a melhor maneira de entender como está o setor e se é uma oportunidade assertiva para o seu negócio.

  • Aumento de Vendas

    As vendas de comércio eletrônico de varejo atingirão US$ 4,13 trilhões em 2020.

  • Crescimento de E-commerce

    Espera-se que, até 2040, 95% de todas as compras sejam via comércio eletrônico.

  • Compra 24/7

    A principal razão pela qual as pessoas fazem compras online é que elas podem comprar quando quiserem, 24/7.

  • Pesquisa Orgânica

    Cerca de 43% do tráfego de comércio eletrônico é proveniente da pesquisa orgânica do Google.

  • Carregamento Lento

    Sabe-se que sites com carregamento lento tem um abandono de 75%, pelos usuários.

  • Conversão de Compras

    Estima-se que cerca de 35% das pesquisas de produtos no Google sejam convertidas em compras.

  • Compra em Smartphones

    Cerca de 51% dos compradores digitais realizam compras em seus smartphones.

  • Frete Grátis

    É mais provável que os compradores digitais gastem mais com frete grátis.

  • Layout da Página

    Cerca de 93% dos compradores declararam que o layout de uma página contribui para suas decisões de compra.

  • Política de Devolução

    Cerca de 80% dos compradores online não fazem compras em sites que possuem políticas de devolução difíceis.

  • Mídias Sociais

    Estima-se que 85% de todos os produtos comprados através de plataformas de mídia social provêm do Facebook.

  • Compra por Gerações

    Grid Sub-Title

    A geração X compõe 34% da população de compras online, seguida pelos Boomers, com 31% e Geração Y (millenials) com 30%.

E-commerce

B2B: E-commerce entre empresas

Um modelo B2B se concentra no fornecimento de produtos de uma empresa para outra. Embora muitas empresas nesse nicho sejam prestadoras de serviços, você encontrará empresas de software, empresas de móveis e suprimentos para escritório, empresas de hospedagem e vários outros modelos de negócios de comércio eletrônico que se encaixam nesse modelo.

E-commerce B2C

B2C: E-commerce entre empresas e consumidores

O setor B2C é o que a maioria das pessoas pensa quando imagina um negócio de comércio eletrônico. As vendas B2C são o modelo tradicional de varejo, onde uma empresa vende para o consumidor final.

E-commerce C2B

C2B: E-commerce de Consumidor para Empresas

O C2B é outro modelo que a maioria das pessoas não pensa imediatamente, mas que está crescendo.

Esse tipo de modelo ocorre quando o consumidor vende bens ou serviços a empresas e é aproximadamente equivalente a uma propriedade exclusiva que atende a empresas maiores.

E-commerce C2C

C2C: Ecommerce entre consumidores

B2B e B2C são conceitos bastante intuitivos para a maioria de nós, mas a ideia do C2C é diferente. Como é uma empresa de comércio eletrônico de consumidor para consumidor?

Criados pelo crescimento do setor de comércio eletrônico e pela crescente confiança do consumidor nos negócios online, esses sites permitem que os clientes negociem, comprem e vendam itens em troca de uma pequena comissão paga ao site.

E-commerce de Administração Pública

E-commerce de Administração Pública

Envolvem administração governamental/pública conduzindo transações com empresas ou consumidores.

B2G: para empresas cujos clientes únicos são governos ou tipo de administração pública.

C2G: normalmente indivíduos que pagam ao governo impostos ou mensalidades para universidades.

 

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