Email Marketing
Se aproxime do seu público-alvo
O email marketing é um recurso de marketing digital para buscar aproximação com seu público-alvo e parceiros. Refere-se ao envio de emails para uma lista segmentada com objetivo de aumentar as vendas e reter clientes.
Se difere do spam, pois visa chegar aos interessados pelo seu produto e serviço ou nas informações que tem a oferecer.
Com o email marketing é possível melhorar o relacionamento com seus públicos e oferecer conteúdos relevantes ou promoções exclusivas para determinados grupos.
Trata-se de uma poderosa ferramenta de marketing voltada para alcançar um grande número de pessoas.
Sabendo que milhões de emails são enviados todos os dias, o desafio é pensar como se destacar em meio à tanta informação.
O que fará com que o usuário, que recebe dezenas de emails de empresas na sua caixa de entrada, clique e acesse o seu conteúdo?
Um conteúdo de qualidade é sempre o melhor elo e ponto de contato que você pode explorar com o seu cliente, consolidando o relacionamento.
É importante evitar o disparo de email marketing com conteúdos e estratégias diferentes para o mesmo público. Por isso que a segmentação é tão essencial.
Segmente seu público por hábitos de compra, familiaridade com sua empresa, idade e experiência profissional. Esses dados fornecem informações valiosas para criar conteúdos específicos voltados para cada lista de emails.
Com isso, você minimiza os riscos desses usuários ignorarem ou bloquearem o recebimento de suas mensagens.
Nem todos os emails são voltados para vendas. Você pode criar email marketing para notificar sobre lançamento de produtos, serviços ou promoções, mas também prospectar e fidelizar clientes.
Além disso, você pode utilizar o email marketing para obter informações sobre seus clientes com perguntas assertivas, indo direto ao ponto. Outra ideia é considerar o uso dessa estratégia para um convite para eventos, dentre outras possibilidades.
Dessa maneira, as formas de email marketing possíveis são:
Convite: para fidelizar clientes e gerar engajamento
Newsletter: posicionamento da marca e mais tráfego para o site
Promoções: ideal para aumentar o número de leads e gerar conversões