Marketing de Conteúdo
Especialistas em criação de conteúdo que complementam os hábitos on-line do seu público-alvo.
O marketing de conteúdo é um termo criado recentemente que é usado para representar quaisquer ações de marketing que envolvam a criação e compartilhamento de conteúdo, com o objetivo de satisfazer metas de negócios. Como você apresenta esse conteúdo geralmente depende do que você está tentando alcançar. Os formatos podem variar desde a criação de microsites interativos, vídeos envolventes, jogos divertidos e questionários para blogs informativos e a criação de infográficos.
Somos especialistas em criação de conteúdo que complementam os hábitos on-line do seu público-alvo.
Uma diferenciação importante entre o marketing de conteúdo e outros elementos mais tradicionais do marketing digital é que o marketing de conteúdo não está focado na venda. Criar conteúdo valioso inspira confiança e fidelidade à marca.
A Accenda Digital emprega uma estratégia de marketing de conteúdo para agregar valor ao seu negócio de diversas maneiras, mas, em última análise, nós o dimensionamos para seus objetivos:
O impacto que marketing de conteúdo pode ter sobre consciência da marca e alcance digital quando executado corretamente não deve ser subestimado. Nos últimos anos, um número crescente de marcas estão se tornando líderes de pensamento. Um dos principais motivos é porque isso ajuda a engajar seus clientes. Campanhas de conteúdo bem planejadas, inspiradas em dados e criatividade, ao lado de uma compreensão de histórias que inspiram, podem facilmente gerar o benefício da consciência da marca. A melhor parte? Isso pode acontecer enquanto trabalhamos KPIs mais específicos, como SEO, redes sociais e metas de conversão.
Um conteúdo amigável, novo e relevante é necessário para posicionar bem nos motores de busca. O marketing de conteúdo pode ser usado para segmentar termos específicos de busca, ao mesmo tempo em que melhora a relevância geral do seu site.
O conteúdo convincente sempre atrairá links editoriais. Saber o conteúdo em que seus leitores estão interessados é vital para a construção de links orgânicos. Se, além disso, seu conteúdo pode fornecer valor a um jornalista, sua estratégia de divulgação está perfeita!
Muitas empresas descobrem que um dos problemas mais comuns que enfrentam durante o marketing de mídia social é que eles não sabem o que escrever e / ou compartilhar. Com um calendário de conteúdo predefinido e uma estratégia de marketing de conteúdo no local, a tarefa do marketing de redes sociais torna-se muito mais fácil.
O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de desenvolver relacionamentos com os líderes do setor que operam dentro do seu espaço, assim como é uma ótima ferramenta para estabelecer relacionamentos de longo prazo com seus potenciais clientes.
Os consumidores passam por várias etapas entre tomar conhecimento de um produto/serviço e se tornarem clientes. O Marketing de Conteúdo, pode contemplar cada etapa da jornada do comprador, aumentando assim a taxa de conversão global.