Web Analytics
Use dados de análise da web como parte de sua pesquisa. O Google Analytics permite pesquisar os termos de busca que trouxeram os usuários ao seu site, escolhendo “Fontes de tráfego> Palavras-chave> Não pago”. Você também pode querer usar termos de busca para rastrear conversões, que é quando os visitantes fazem algo no seu site que você deseja, como preencher e enviar um formulário.
Para desenvolver uma boa estratégia de aquisição, considere a forma como as pessoas pesquisam. Vários dados existem sobre este assunto, uma vez que os mecanismos de busca monitoram rotineiramente o comportamento de pesquisa e examinam os pesquisadores para descobrir sua intenção.
A maioria das pesquisas são breves, não mais de uma a três palavras. Os motores de busca classificam pesquisas on-line como “navegação” (“consultas de uma palavra” com um significado inequívoco), “pesquisa comercial, informativa, pré-compra” e “ação”. O Google categoriza ainda mais pesquisas em “interpretações dominantes, interpretações comuns e interpretações menores “.
Os motores de busca tentam refinar a pesquisa enquanto um pesquisador insere sua consulta. Por exemplo, se alguém digitar “carros” na caixa de pesquisa, o Google adiciona imediatamente as opções: “carros esportivos, carros antigos, carros usados e carros para venda”. Também oferece informações do pesquisador sobre “pesquisas relacionadas”. Yahoo e Bing trabalham de forma semelhante.
Embora estar bem posicionado seja importante, aparecer nos primeiros resultados orgânicos pode ser ainda melhor se você publicar o “título e a descrição” mais fortes.
Pesquisa de rastreamento de olho indicam que os pesquisadores vêem principalmente a “metade esquerda” de um título. Os visitantes podem avaliar um site em 50 milissegundos. Se eles não vêem o que eles querem, eles abandonam o seu site, então garanta que seu site fale imediatamente às necessidades dos pesquisadores.
Publique o conteúdo que cativa seu interesse. Para converter os visitantes em clientes, faça o “call-to-action” do seu site proeminente. Depois de aprender quais pesquisas são mais importantes para o seu negócio, desenvolva conteúdo que os satisfaça.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!