Como criar squeeze page que converte
Desenvolver uma squeeze page para o seu website contribui para a obtenção de cadastros de leads qualificados, que realmente se interessem pelos seus produtos, serviços ou materiais que está oferecendo.
Neste artigo iremos ensinar como desenvolver uma squeeze page que traga resultados e que converta precisamente.
O que é uma squeeze page?
Uma squeeze page é uma página criada com um único objetivo: obter o nome e o endereço de e-mail de um cliente em potencial.
Todo e qualquer negócio deve criar squeeze pages para capturar leads.
Por quê investir nessa estratégia?
Porque construir sua lista de e-mail e, em seguida, nutrir seus leads é a melhor maneira de crescer qualquer negócio no meio digital.
Não importa se você vende seus próprios produtos ou serviços ou se é um fornecedor. O e-mail marketing só funciona se você tiver sua própria lista de emails.
Essa estratégia se difere do Instagram ou do Facebook, porque essas plataformas não apenas agrupam conteúdo, mas também possuem as contas das pessoas vinculadas que seguem você.
Não ignore essas plataformas, porque elas são também importantes quando falamos em obtenção de dados do seu público, mas aumentar sua lista de e-mail deve ser uma prioridade na sua empresa.
A melhor maneira de fazer isso é desenvolvendo páginas eficientes.
O que é uma boa taxa de conversão de páginas?
Depende.
De acordo com a Unbounce:
“Uma taxa de conversão de 12% é muito boa para as squeezes pages de geração de leads. E por ‘muito bom’, queremos dizer que é melhor do que cerca de 90% dos seus concorrentes.”
Eles analisaram mais de 64.000 squeezes pages em vários setores para chegar a essa conclusão.
Isso significa que uma taxa de conversão de 12% para sua squeeze page é um benchmark sólido.
9 qualidades de páginas de alta conversão
Há muitas maneiras de estruturar squeeze pages que você pode usar. Algumas estratégias podem funcionar para alguns setores e em outros ter baixa eficácia, por isso que é importante testar.
1- Aparecem apenas para as pessoas certas
O sucesso ou o fracasso da squeeze page dependerá da qualidade do seu tráfego e do seu relacionamento com esse público.
Uma estratégia ampla, que vise abraçar diferentes públicos, dificilmente trará algum resultado. Quanto mais específico você conseguir for, melhor será os resultados.
Vise audiências quentes, ou seja, que já tenham algum envolvimento ou familiaridade com sua empresa e conheçam seus produtos ou serviços.
Promova conteúdos para construir confiança e autoridade no seu segmento, que seja realmente útil para o seu negócio.
Vale a pena adicionar alguns gatilhos que sirvam para atrair os clientes ao longo do texto. As páginas só devem estar visíveis para as pessoas que já conhecem a sua marca.
Veja um exemplo:
O objetivo aqui é aquecer as pessoas para a sua marca com o conteúdo de Topo de Funil (ToFu) e, em seguida, direcioná-las para uma squeeze page.
2- Elas devem ser magnéticas
Oferecer uma squeeze page com densidade supera uma página de notícias que não agrega nada.
3- Mantenha a simplicidade
Como já falei, existem vários modelos e estratégias de squeeze pages e posso afirmar que que nada é melhor do que uma página simples, bem focada.
É curioso perceber que todos os desafios de negócios que encontrei foram superados pela simplificação.
4- Destaque o benefício
Você deve apresentar apenas um benefício que o cliente em potencial receberá se ele se inscrever no seu formulário.
Ele pode receber um e-book ou outro material que seja de valor para ele e solucione suas principais dores.
Escolha as palavras com sabedoria na frase de destaque do benefício. Escrever “Adquira 7 técnicas de link builiding” não é tão impactante e empolgante quando comparado a “Conheça as 7 novas técnicas poderosas de link building”
5- Tenha seu objetivo claro
Evite distrações na sua página. Você deve focar em um único objetivo, que seja claro e direto para converter.
Esse é um dos principais erros de muitas pessoas na hora de criar squeeze pages.
Geralmente eles colocam muita informação e opções para o público que acessa aquele material, e isso gera dúvida e desconfiança. Evite adicionar muitos botões clicáveis também, quanto menos poluição visual, melhor.
As pessoas são facilmente distraídas e têm períodos de atenção limitados. Não adicione nada à sua squeeze que possa distrair do seu objetivo principal.
6- Coloque campos mínimos de preenchimento
Ninguém (nem mesmo seus clientes mais qualificados) gosta de:
A) perder tempo preenchendo campos desnecessários
B) ter que pensar em respostas para suas perguntas
C) compartilhar informações pessoais com sua empresa
Tentar extrair o máximo de informações dos seus potenciais clientes através dessas páginas é perda de tempo. Você provavelmente irá causar o efeito contrário e irá afugentar pessoas.
Lembre-se: você terá outras oportunidades para saber mais sobre seus clientes em potencial depois que eles fizerem parte do seu mailing (lista de contatos).
A melhor dica é deixar o cliente em potencial ganhar o que você está oferecendo sem precisar pensar e ter muito esforço.
7- Dê informações objetivas
Nunca assuma que seus clientes potenciais sabem o que fazer e onde ir na sua página. Diga exatamente o que você quer e o que precisa que eles façam, preencham etc.
8- Use CTAs de valor
Procure palavras menos usadas para seu CTA e que chamem a atenção do seu potencial cliente. Evite usar “inscreva-se” e outros que já são clichês. Pense em como ser diferente criando sua própria CTA (chamada para ação).
Outra dica valiosa é usar contraste de cores no CTA. As cores do CTA não devem competir com outras cores da página. Procure sempre criar contraste em seus botões para destacar e chamar para a ação.
9- Demonstre sinal de confiança
Cada squeeze page deve fazer com que um possível cliente sinta-se confortável para fornecer um endereço de e-mail, que é um dado pessoal.
Por isso que você deve transmitir confiança nas suas páginas e algumas características para conseguir isso é:
1. Logotipo visível e que passe credibilidade
Mostre quem é você. Muito provavelmente o potencial cliente já sabe, mas é sempre importa deixar bem claro.
2. Conformidade com o GDPR
Esteja em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados e deixe o selo visível na sua página. Isso mostra para as pessoas que entram na sua página que sua empresa é confiável e preza pela proteção dos dados.
3. Deixe à vista os direitos autorais
Adicione um aviso de direitos autorais (copyright) e o nome jurídico da empresa para passar mais confiança.
Como criar squeeze pages
Existem duas maneiras de criar uma página do tipo squeeze:
1. Contrate um web designer ou programador
Essa é a opção com mais custo, mas é a melhor opção se você não é tecnicamente experiente ou não tem tempo para criar essas páginas e preza pela qualidade.
2. Use um template pronto para criar squeeze page
Os templates de página são perfeitos se você não quiser ou não puder personalizar páginas por código. Eles também são indicados se você não tiver orçamento para contratar um um profissional da área.
Nossa agência de marketing digital pode te ajudar a criar squeeze pages que convertem. Entre em contato e peça um orçamento.
Espero que o artigo tenha ajudado a aprender como criar páginas de alta conversão.
Se você gostou, compartilhe este material com um amigo que queira usar o marketing digital para alavancar sua empresa.
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Fonte:
How to Create a Squeeze Page That Converts at 74.5% – Gotch SEO
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