Como conseguir backlinks como um profissional de SEO (novo guia para 2022)

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Como conseguir mais backlinks em 2022?

Bem, este website em que você se encontra neste momento tem 150.000 backlinks de 3.960 domínios.

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Neste guia, vou te mostrar 7 maneiras de conseguir mais backlinks como um profissional de link Building.

Na verdade, você vai aprender:

  • O que sãobacklinks?
  • 7 característicasde backlinks de qualidade
  • 3 tipos debacklinksque você deveEVITAR!
  • O que é um bom número de backlinks?
  • Como obter backlinks (como um profissional de SEO)?
  • Perguntas frequentes sobrebacklinks

Venha mergulhar no assunto!

O que são Backlinks?

Os Backlinks são criados quando um site linka outro site. O Google (e outros buscadores) consideram os backlinks como “votos de confiança” para uma página. De fato, o algoritmo original PageRank do Google utilizava backlinks como um sinal de qualidade de conteúdo. Muitos estudos encontraram uma correlação entre backlinks e classificações de buscadores orgânicos.

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Como são os Backlinks de Qualidade?

Backlinks de alta qualidade têm 7 características: relevância, tráfego, autoridade, qualidade do perfil que fez o link, normas editoriais, qualidade da ligação de saída e indexação.

Vamos começar por:

Relevância

John Mueller disse recentemente que a relevância é mais importante do que a quantidade de backlinks que um website tem.

Aqui está exatamente o que ele disse:

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Tradução da imagem: “Nós tentamos entender o que é relevante para um site, quanto deve pesar esses links. O número total de links não importa nada.”

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O modelo é simples:

Há menos oportunidades de construção de links que são 100% relevantes para o seu site., mas concentre-se primeiro nestas.

Depois de as ter explorado, desça a pirâmide em que haverá mais clientes em potencial, porém com menos relevância.

Agora, há duas exceções a essa estratégia de priorização de links:

  1. É SEMPRE bom obter links de sites de super autoridade como o New York Times, Washington Post ou sites .edu/.gov.
  2. A Pirâmide de Relevância muda se você estiver trabalhando em SERPs locais.

Eu recomendo focar em oportunidades segmentadas geograficamente primeiro. Em seguida, passe para perspectivas relevantes no nível nacional.

Isso criará o perfil de link mais natural e relevante.

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Mas, é claro, não é tudo sobre relevância. Se fosse esse o caso, você mesmo poderia criar centenas de sites relevantes e criar um link para o seu site.

Isso não funciona porque estaria faltando todos os outros fatores que tornam um backlink poderoso.

O que me leva ao número #2:

Tráfego

Você precisa obter links para seu site de sites relevantes e com tráfego orgânico.

Pense nisso:

Se o Google está enviando tráfego de pesquisa orgânica para um site, o que isso significa?

Isso significa que é provável que seja um site confiável. Em geral, sites populares na busca orgânica são oportunidades valiosas de construção de links.

Você pode usar o Semrush para ver se um site está recebendo tráfego de pesquisa orgânica (e verificar o “valor” desse tráfego):

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Agora, o site pode ser relevante e ter tráfego orgânico, mas ainda assim ele precisa:

 Autoridade

Se um site está recebendo tráfego orgânico, provavelmente tem autoridade. Você pode usar o DR do Ahrefs para priorizar as perspectivas de criação de links com base na autoridade do site.

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Quanto mais forte for um site, mais difícil será obter o link.

Isso torna esses links ainda mais valiosos, então o esforço pode valer a pena.

Qualidade do link

É possível manipular métricas de terceiros como DR da Ahrefs ou DA da Moz.

Então é por isso que você precisa analisar o perfil de backlinks de todas as suas oportunidades manualmente.

Eu gosto de administrar o site através do Ahrefs e filtrar seus links por “DoFollow”.

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Então, eu os classifico para que os links mais fortes, com o DR mais alto, fiquem no topo.

Resumindo, se você quer ver se o site está recebendo links de fontes de alta qualidade, use os mesmos critérios acima.

Padrões Editoriais

Por que os diamantes são valiosos? Porque são difíceis de conseguir!

É por isso que você deve se concentrar em obter links em sites que tenham altos padrões editoriais.

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Quanto mais difícil for conseguir um backlink, mais valioso ele será.

O contrário também é verdadeiro:

Quanto mais fácil é obter um backlink, menos valioso ele é.

Qualidade do link de saída

Sites com diretrizes editoriais fortes provavelmente só terão links para recursos de qualidade. Você quer que seu link “viva” em torno de outros links de saída confiáveis.

Insira seu domínio no Ahrefs Site Explorer e vá para “Domínios vinculados” em “Links de saída”:

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Examine cada site em potencial e pergunte:

  • Como eles estão se relacionando?
  • Os links externos são relevantes?
  • Os links de saída vão para sites respeitados e confiáveis?
  • Os links externos parecem naturais ou parecem links pagos?

Indexação

Nada é mais importante do que garantir que você obtenha links em sites indexados. Se o site não estiver indexado no Google, seus links serão inúteis.

Acesse o Google e pesquise “site:example.com”.

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Se eles não aparecerem, evite o site.

Agora que você sabe como é um backlink de qualidade, vamos falar sobre quais links você deve EVITAR.

3 tipos de backlinks para evitar em 2022

Se você revisar as 7 características de backlinks de qualidade acima, verá que os seguintes tipos de backlinks não se qualificam.

A maioria dos sites não é relevante, não tem tráfego, não tem diretrizes editoriais e tem links externos horríveis.

Aqui está o primeiro exemplo:

Redes de blogs públicos

Ambos são arriscados porque é um link building artificial. No entanto, as redes privadas de blogs são um pouco menos arriscadas porque podem ser mais bem disfarçadas.

Você provavelmente já ouviu falar de redes privadas de blogs, mas as redes de blogs públicos são diferentes.

Por outro lado, as redes de blogs públicos são links facilmente detectáveis.

Veja este site que está usando links de rede de blogs públicos:

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A maioria das redes públicas nem se preocupa em bloquear rastreadores de terceiros como o Ahrefs.

A verdade é que se eu levar dois segundos para ver que você está usando links de rede pública, o que você acha que o Google pode fazer?

Veja como é uma rede de blog pública real:

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Fique longe desses links se quiser evitar ser penalizado.

DoFollow Blog Comentários

Eis como eles se parecem:

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Esses links atingem os critérios de qualidade de “autoridade” para links.

No entanto, eles perdem muito em relação a todo o resto. Além disso, você não irá querer seu site no mesmo local que alguns dos outros links de saída que você encontrará.

Web 2.0s

O processo de pensamento para usar web 2.0s é semelhante aos comentários do blog DoFollow. Você pode tentar aproveitar a autoridade do site existente como Wix:

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No entanto, a web 2.0s adiciona outro nível, a relevância artificial.

Então, qual é o problema? Bem, eles não são links editoriais, o conteúdo é de baixa qualidade, e você não se beneficia muito da autoridade porque está em um subdomínio.

Além disso, a única maneira de os backlinks da Web 2.0 terem algum benefício é se forem indexados. E adivinha?

Eles são notoriamente difíceis de serem indexados no Google, a menos que você construa links de nível dois.

Agora você sabe o que deve evitar.

Mas eis que surge uma questão importante:

O que é um bom número de backlinks?

A chave para saber quantos backlinks você precisa é examinar seus concorrentes.

E esse processo é chamado de análise de lacunas de backlink.

Veja como fazer:

Identifique um alvo de palavras-chave qualificado

Se você não sabe se sua palavra-chave é “qualificada”, então assista a este vídeo:

Crie conteúdo de SEO melhor que os concorrentes

O “conteúdo SEO” se aplica tanto às páginas informacionais quanto às transacionais. Se você não tem certeza de como criar conteúdo SEO, assista a isso:

Identifique quantos backlinks você precisa através de uma análise de lacuna de link

Uma análise de lacuna de link é dividida em duas partes.

Primeiro, você precisa analisar quantos backlinks seus concorrentes têm em seu domínio como um todo.

Procure sua palavra-chave de destino através do AhrefsKeyword Explorer e, em seguida, role para baixo para ver os concorrentes.

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Vá para “More” e abra “DomainsComparison” em outra guia.

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Digite os 4 principais concorrentes para sua palavra-chave de destino e digite seu domínio também.

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Agora você verá a diferença entre você e os competidores. Se não há muita diferença (ou se você está à frente), então incrível! Você provavelmente não precisará de muitos backlinks para a página para classificar.

Isso leva à próxima parte da análise de lacuna de link.

Agora você precisa analisar quantos backlinks você precisará para a sua página orientada para palavras-chave de destino para classificar.

Você pode usar a métrica Ahrefs KD para obter uma estimativa aproximada.

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No entanto, isso é falho por uma grande razão. Você não sabe que autoridade de links você vai precisar classificar.

Então o que fazemos é categorizar os backlinks de cada concorrente em faixas de autoridade como esta:

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Então você saberá exatamente quantos backlinks você vai precisar em cada nível de autoridade.

Isso é super útil porque você pode estimar o quanto você precisará investirembacklinks.

Como obter backlinks (como um profissional de SEO)

Aqui estão 7 técnicas de construção de links que você pode usar para obter mais backlinks de alta qualidade.

Técnica de Transferência de Autoridade

A Técnica de Transferência de autoridade não é uma tática de “construção de links”, mas é uma maneira poderosa de distribuir autoridade de link (PageRank) para suas páginas mais importantes orientadas para SEO.

É assim que funciona:

Passo #1 – Identifique quais páginas em seu site têm backlinks existentes.

A maneira mais fácil de encontrar essas páginas é usar Ahrefs.

Basta abrir Ahrefs → Digite sua análise de domínio → Iniciar

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Em seguida, clique em “Best by Links” em “Pages” → Classificar por “ReferringDomains”:

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Passo #2 – Adicionar links internos nessas páginas a páginas relevantes orientadas pelo SEO

Agora tudo o que você precisa fazer agora é adicionar links internos. Seu interno deve direcionar páginas que são A) topicamente relevantes e B) que você está tentando classificar.

Recomendo usar o texto exato da âncora da correspondência com seus links internos.

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Recomendo usar essa técnica toda vez que publicar uma nova página orientada para SEO. É uma das melhores maneiras de dar à sua página um impulso para fora do portão (aproveitando a autoridade existente).

Seu objetivo deve ser empurrar suas páginas para cima dos SERPs antes de adquirir links.

A Técnica de Transferência de Autoridade é uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo (rápido).

Técnica LIS

Quais qualidades fazem as pessoas quererem vincular ao seu site?

Há muitas qualidades, mas há uma que ajuda enormemente e é chamada de “LengthImpliesStrength” ou LIS.

Já viu uma daquelas cartas de vendas super longas que parecem rolar por décadas?

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Bem, isso não é um acidente.

Cartas de vendas longas alavancam “Heurísticas”.

Em suma, nós (humanos) somos preguiçosos e odiamos pensar. Então usamos atalhos mentais para tomar decisões, resolver problemas, fazerjulgamentos, etc.

Então, o que isso tem a ver com o link building?

De acordo com o estudo de Backlinko:

“O conteúdo de forma longa recebe uma média de 77,2% mais links do que artigos curtos.”

Isso significa que se você quiser mais backlinks, então crie conteúdo de forma longa.

Por exemplo, se você examinar quais páginas têm atraído mais backlinks em GotchSEO.com, você verá que eles são todos os meus maiores pedaços de conteúdo:

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A contagem média de palavras para os meus 4 ativos de conteúdo mais ligados é de 7.223 palavras.

Bem insano, certo?

Aqui está a principal dica:

Se você quiser mais links, escreva conteúdo mais aprofundado.

Mas não tire isso do contexto!

Ele precisa ser bem pensado e adicionar grandes quantidades de valor UNICAS.

Técnica de Links Preditivos

E se você pudesse criar páginas em seu site que atraíssem backlinksde maneira certeira? Isso é possível quando você usa a Técnica de Links Preditivos. A melhor parte é que ela é super simples.

Eis o que você faz:

Passo #1 – Examine seus concorrentes mais ligados às páginas

Basta abrir Ahrefs → Entere o domínio de um concorrente → Clique em “Bestby Links”.

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Imediatamente você verá quais tópicos têm atraído mais backlinks em seu nicho.

Você também pode usar essa mesma técnica para criar conteúdo viral “preditivamente” nas redes sociais.

Basta ir ao Buzzsumo → Digitar um tópico

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Então você terá acesso a ideias que comprovadamente atraem links.

Você também pode fazer a mesma coisa com o YouTube.

Vá para um canal popular em seu nicho → classifique seus vídeos pelos mais populares

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E BOOM! Você vê as ideias que nicho está mais interessado.

Passo #2 – Crie uma página em torno do mesmo tópico, mas o torne 10x diferente e melhor.

Se você está usando esse método para atrair links, obter mais tração social ou dominar o YouTube, o princípio é o mesmo. Você vai criar um ativo de conteúdo que é 10x diferente e melhor que seus concorrentes.

Passo #3 – Entre em contato com as pessoas que estão ligadas ao conteúdo de seus concorrentes

Recomendo “testar as águas” (um conceito que ensino na Gotch SEO Academy) antes de lançar seu conteúdo quando você usa essa estratégia. Envie um simples e-mail de divulgação como este:

Ei [NOME],

Meu nome é [SEU NOME], e eu sou o [SUA POSIÇÃO] em [SUA EMPRESA]. Pesquisei [TÓPICO] e vi que você está ligado à URL [do CONCORRENTE] – isso faz sentido porque é incrível. Acabei de publicar um novo guia sobre [TÓPICO] ele [PROPOSTA DE VALOR].

Você estaria interessado em vê-lo (e talvez dar algum feedback)?

Obrigado de novo!

[NOME]

Se a perspectiva estiver em conformidade, envie-lhes isso:

Ei [NOME],

Fantástico! Aqui está um link:

Deixe-me saber o que você pensa.

Também:

Se você acha que agrega valor aos seus leitores, você se importaria de vincular a ele? EU POSSO [INSERIR ALGUM VALOR QUE VOCÊ PODE DAR A ELES]. Obrigado de novo!

Recomendo testar muitos modelos diferentes para o segundo e-mail até que você atinja um ponto doce.

Apenas certifique-se de que você está dando algo de valor ao pedir um link.

 Técnica de Acelerador de Relacionamento

A Técnica de Acelerador de Relacionamento tem um duplo propósito:

  1. Ela pode ajudá-lo a construir relacionamentos com os principais “linkerati” (pessoas que são capazes e dispostas a se vincular a você).
  2. Ela pode ajudá-lo a marcar links com o mínimo de esforço.

Há maneiras diferentes de fazer isso.

Você pode incluir resumos de especialistas, incluir entrevistas ou solicitar contribuições de especialistas para o seu conteúdo.

Por exemplo, eu tinha Miles Beckler no meu podcast SEO e ele linkou à página onde estava hospedado:

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Esta técnica funciona porque há uma clara troca de valor. Os especialistas ficam expostos e você começa a construir uma relação não transacional com eles. Você vai se expor porque eles provavelmente compartilham ou vinculam ao conteúdo.

 Técnica Oprah

Criei um nome legal para essa técnica, mas é super simples.

Vá para o Google → Digite “entrevista + nicho” ou “entrevista com + [SEU CONCORRENTE]”

Adicione todas essas perspectivas ao seu banco de dados de construção de links. Então, basta estender a mão e se apresentar para a entrevistador.

Use um modelo simples como este:

Ei [NOME],

Meu nome é [SEU NOME] e eu sou o [SUA POSIÇÃO] em [SUA EMPRESA]. Primeiro, só queria agradecer por todas as entrevistas incríveis que você tem feito. Eu ouvi a sua entrevista com [INSERT ONE YOU LIKED] várias vezes porque é tão incrivelmente valioso. Pergunta rápida: você está aceitando novos entrevistados neste momento? Se você estiver, eu adoraria conversar porque eu [RESULTADO LEGAL].

Obrigado!

 Use a técnica de fusão

A Técnica de Fusão é simples:

Encontre sites com perfis de links de alta qualidade, adquira-os e redirecione-os para o seu site.

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Por exemplo, Neil Patel adquiriu o UberSuggest e mesclou-o ao NeilPatel.com. Como resultado, ele ganhou mais 17.500 backlinks de 5.610 domínios referentes:

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E oBacklinko fez a mesma coisa quando adquiriu PointblankSEO.com. Brian obteve 24.500 backlinks adicionais de 2.000 domínios referentes:

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Ambos adquiriram sites ou ferramentas ativas, que é a melhor estratégia.

Você também pode usar domínios expirados. Recomendo usar Spamzilla para encontrá-los:

 Aproveite a técnica fantasma

Em um certo ponto, você pode atingir o volume de backlinkque deseja para uma página específica. Mas o que você deve fazer se você ainda não está classificado onde você quer estar?

É quando a Técnica Fantasma entra.

Em vez de criar mais backlinks no nível um (links que atingem diretamente seu site), você pode fortalecer seus backlinks existentes.

Este processo é conhecido como edifício de link de nível dois. É extremamente poderoso e seus concorrentes provavelmente não terão a menor ideia de que você está fazendo isso.

A técnica do switch up

A Técnica do Switch Up é a minha maneira favorita de construir relacionamentos rapidamente. Como você pode ou não, construir relacionamentos é uma peça crítica para obter mais backlinks.

A maioria das pessoas falha na divulgação de links porque eles estão metaforicamente tentando fazer um home run no primeiro encontro. Assim como nas vendas, você precisa dar passos de bebê ao longo da jornada.

Você tem que construir relacionamentos com os sites (e pessoas que são capazes de se conectar com você) ANTES de pedir algo.

Precisa haver uma troca de valor.

“Valor” vem de muitas formas diferentes, incluindo dinheiro, ajuda ou conteúdo.

Aqui está um exemplo perfeito de um aluno da Gotch SEO Academy trocando valor comigo (não tive escolha a não ser vincular a esta ferramenta porque resolveu um problema REAL e agregou valor real:

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Tradução da imagem: Oi Natan,

Notei o seu artigo A única estratégia de SEO que você precisa em 2018 | Entenda o SEO que você faz referênciahttps://wordcounter.net/website-word-count para uma ferramenta de contagem de palavras.

Eu tenho usado a mesma ferramenta por um tempo, mas demorei muito para inserir manualmente em cada URL, então eucriei uma nova ferramenta gratuita que pode copiar/colar até 10 URLs de uma vez para acelerar o processo.

Ele também fornece a contagem média de palavras para que você possa ter uma ideia do tamanho que um novo artigo deve ter.Se você acha que pode ser útil, você pode acessá-lo aqui: htips://brightlab.co/seo-word-counter.

De qualquer forma obrigado pelo ótimo conteúdo,

Brandyn

O dinheiro funciona bem, mas você pode adquirir links sem ter que pagar as pessoas. Mas isso só será possível através da construção de relacionamentos reais.

O primeiro passo para conseguir isso é usar a Técnica de Switch Up.

Veja como você deve fazer:

1-Acesse o conteúdo do seu blog e examine todos os seus links externos.

2-Veja se você está se conectando a sites gerais como Wikipedia, CNN ou qualquer site de autoridade com muitos autores.

3-Vá ao Google e procure um substituto de um blog de autoridade inferior.

4-Altere o link

5-Entre em contato com a pessoa

Use um modelo não ameaçador como este:

Ei [NOME],

Meu nome é [SEU NOME] e eu sou o [SUA POSIÇÃO] em [SUA EMPRESA]. Eu estava fazendo algumas pesquisas sobre [TÓPICO] e descobri o seu guia sobre [TÓPICO]. Eu realmente gostei. Eu nunca percebi isso [algo que você aprendeu com o conteúdo deles]. Super legal. De qualquer forma, não tomarei mais seu tempo. Só queria agradecer por montar o artigo e queria que você soubesse que eu vinculei a ele a partir do meu artigo: [INSERT NAKED URL] – é sobre [TÓPICO].

Obrigado de novo!

[NOME]

Então é isso! Ainda assim, tem perguntas sobre backlinks? Então aqui está…

Perguntas frequentes sobre backlinks

Meus backlinks estão diminuindo. E agora?

É natural e normal perder alguns links ao longo do tempo. É por isso que é fundamental lembrar que a aquisição de links não é um evento único. Precisa ser uma atividade em andamento. Você deve estar sempre tomando medidas para adquirir novos backlinks para compensar aqueles que você perde.

Meus backlinks não estão sendo exibidos no Google Search Console, Ahrefs, etc.Por que?

O Google Search Console mostra apenas uma amostra do seu perfil total de link. Embora ferramentas de terceiros como o Ahrefs sejam incríveis em encontrar backlinks, elas não são perfeitas. Suponha que essas ferramentas estejam apenas mostrando uma porcentagem de todo o seu perfil de link.

Os backlinksfiverr são bons?

Na minha experiência, 99% das oportunidades de link no Fiverr são ruins. Em geral, eu evitaria comprar backlinks da Fiverr.

Os backlinksnoFollow são bons?

Os backlinksnoFollow não são bons ou eficazes porque não passam no PageRank. A única vez que eles são úteis é se você está recebendo tráfego de referência ou vendas. Mas do ponto de vista do SEO, eles não têm valor.

Quantos backlinks por dia são seguros?

Você só precisa se preocupar com a velocidade do link quando você está construindo backlinks artificiais. Se você está adquirindo backlinks através de divulgação e promoção de conteúdo, então você não precisa se preocupar com isso.

Encerramos por aqui!

A arte de obter mais backlinks é um tópico massivo, mas eu espero que isso lhe dê a estrutura certa para obter mais.

Se isso foi útil, por favor compartilhe. Ou melhor ainda, link para ele 😉

– Gotch

Fonte: Traduzido de “Howtogetbacklinks like a SEO Pro (new guide for in 2022)”, com autoria de Nathan Gotch, publicado em 14 de março de 2022. Disponível em: https://www.gotchseo.com/how-to-get-backlinks/

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