Como conseguir backlinks incríveis em 2022 (9 estratégias comprovadas)

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Pronto para saber mais sobre backlinks de qualidade e como aumentar a classificação do seu site no Google?

Impressionante!

Este post contém 9 estratégias comprovadas de Link Building que estão funcionando muito bem agora.

(Em 2022.)

Vamos começar!

1. Use dados para obter links de sites de notícias e blogs

Em um dos meus guias recentes, abordei como usar o HARO para se tornar uma fonte para repórteres.

E isso é algo que você, definitivamente,deveria estar fazendo.

Mas o HARO conecta você aos jornalistas que planejam recursos com antecedência.

E o que mais os repórteres fazem? Eles relatam as notícias, é claro! E as notícias não funcionam com um cronograma definido.

Então… se houver notícias de última hora relacionadas ao seu nicho, é uma enorme oportunidade para conseguir menções e links.

Aqui está o que você deve fazer:

Monitore as notícias paranovas menções aos principais tópicos do seu site

A maneira mais fácil de fazer isso é configurar um alerta do Google ou Alerta BuzzSumo.

Entre em contato com os repórteres e agregue valor

Se você vai conseguir um link de um site de notícias, vai ter que trabalhar um pouco.

Você tem que fornecer valor real ao repórter. E, é ideal, que facilite a vida deles.

Dizendo “vejo que você escreveu sobre isso, eu escrevi sobre isso também”, rapidamente fará com que você seja sinalizado como um spammer.

Como agregar valor? Aqui estão algumas ideias:

  1. Dê-lhes uma cotação com uma visão pessoal de sua indústria. Inclua suas credenciais.
  2. Ofereça dados ou estatísticas exclusivas.
  3. Ofereça um take alternativo.
  4. Crie um infográfico ou visual personalizado que eles possam incorporar em sua história.

Seja qual for o seu caminho, há uma coisa que é SUPER importante…

Você precisa agir RÁPIDO.

O jornal de hoje é a reciclagem de amanhã. Então, idealmente, você precisaria entrar em contato no mesmo dia em que a notícia estiver sendo divulgada.

Dica profissional: crie um livro negro pessoal de jornalistas que cobrem seu setor. Em seguida, faça um ping(envio de seu material/ dados que possam ser úteis) para eles assim que ver uma história sendo divulgada. Dessa forma, você pode pegá-los enquanto ainda estão trabalhando em um artigo para publicação.

2. Escalar a “The SkyscraperTechnique”(Técnica do Arranha-céu)

Sim, o conteúdo de arranha-céus ainda é minha tática número 1 para criar links de alta qualidade.

Na verdade, este pedaço de conteúdosobre SkyscraperContent que publiquei há algum tempo já acumulou 5,6K backlinks:

A melhor parte? Esta estratégia é muito simples. Na verdade, é tão simples que posso resumir em apenas 3 passos:

1. Encontre um conteúdo popular em seu nicho. Dica: popular = muitos backlinks.

2. Faça algo ainda melhor.

3. Promova o inferno fora dele!

Com isso, aqui estão algumas dicas extras para ajudá-lo a escalar essa estratégia.

Encontre um conteúdo popular

Seu primeiro ponto de contato é o Google. Pesquise uma palavra-chave popular em seu nicho e pode apostar que a classificação da página em #1 terá backlinks alimentando essa classificação.

Mas digamos que você não tem certeza de qual tópico será melhor para atrair links. Existe uma maneira de tirar as suposições?

Sim.

(Nota: você precisará de uma conta Ahrefs, Majestic ou Moz para isso.)

Ahrefs e outras ferramentas de análise de links têm um relatório chamado “Best by links”. Isso mostrará as páginas mais vinculadas em qualquer site.

Por exemplo, você pode ver que minha postagem sobre os Fatores de classificação do Google pegou links de mais de 6,7 mil domínios!

Então, conecte o site de um concorrente, encontre suas páginas mais populares e pronto. Moleza!

Faça algo (muito) melhor

Encontrou uma página para utilizar a Técnica do Arranha-céu? Excelente. Seu próximo passo é criar algo ainda melhor.

Mas…

…tornar sua página “um pouco” melhor não adianta.

Se você realmente quiser puxar esses links, terá que fazer algo muito melhor.

Na verdade, eu tento tornar o conteúdo de 5 a 10 vezes melhor do que a página principal atual.

Como eu faço isso?

Fácil. Eu resolvo o que está faltando e, em seguida, preencho essas lacunas.

Aqui estão algumas dicas da minha lista de verificação pessoal:

  1. A página de classificação se aprofunda no tópico? Se não, vou me certificar de cobrir TUDO o que ela pulou.
  2. O texto da página de classificação é forte? Nesse caso, incluirei TONELADAS de imagens de alta qualidade no meu post para torná-lo mais visualmente atraente.
  3. A página de classificação inclui vídeo? Se não, vou adicionar um ao meu. Na verdade, eu provavelmente vou fazer isso de qualquer maneira!
  4. A página de classificação inclui 10 dicas? Então incluirei 20. Dobrar é um bom ponto de partida.
  5. A página de classificação inclui links para recursos relacionados? Se não, pode ter certeza de que o meu incluirá!

Ainda estou para encontrar uma página tão boa que não possa ser superada com um pouco de pensamento e muito trabalho duro.

Por exemplo, alguns meses atrás eu notei que a maioria dos posts sobre “como conseguir mais assinantes no YouTube” eram ruins.

Especificamente:

  • Eles foram escritos por pessoas que não têm canais de sucesso no YouTube.
  • Eles citaram estratégias, técnicas e recursos desatualizados.
  • Eles não tinham recursos visuais para mostrar como implementar cada estratégia.
  • Todos eles abordaram as mesmas estratégias ultrapassadas.

Então eu me propus a criar algo BEM melhor.

Ao contrário dos outros posts que li, meu post tinha:

  • Exemplos da vida real e como usei as dicas para expandir meu canal.
  • Novas estratégias que você não encontra em nenhum outro lugar.
  • Muitas capturas de tela e recursos visuais para tornar as técnicas fáceis de entender (e usar).

Promova o inferno com isso

Alcançar as pessoas que você destacou em seu conteúdo é um bom ponto de partida para a promoção de conteúdo.

Além disso, aqui estão algumas outras dicas:

  1. Entre em contato com as pessoas que criaram links para a página do seu concorrente.
  2. Entre em contato com as pessoas que comentaram na página do seu concorrente.
  3. Entre em contato com pessoas que compartilharam a página do seu concorrente nas redes sociais.
  4. Entre em contato com pessoas que criaram links para outras páginas no top 10.
  5. Construa uma grande lista de prospects… e enlouqueça!

3. “Moving ManMethod 2.0” (Método doHomem em Movimento) 

Conhece o “Método do Homem em Movimento”?

Esta é outra maneira de obter links de qualidade a partir de conteúdos desatualizados.

(Método do Homem em Movimento 2.0.)

Desta vez… ao invés de focar em negócios que se tornaram pop ou renomeados, vamos se inspirar em informações desatualizadas.

Por quê? Porque as coisas mudam!

Aqui está um exemplo super simples.

Digamos que tivéssemos uma página que classificou os sites mais populares do mundo.

Bem, há algum tempo o YouTube ultrapassou o Facebook como o segundo site mais visitado do planeta.

E adivinha o que aconteceu? De repente, havia uma tonelada de páginas que continham informações desatualizadas:

Mais de 11.000 deles para ser preciso!

(E isso é apenas uma consulta…)

Então, agora temos um “in” perfeito.

Nós podemos:

  1. Entrar em contato com todos os sites com as informações antigas.
  2. Os informar sobre o que mudou.
  3. Os apontar para nossa própria página!

Dica profissional: se algo mudou recentemente em seu setor, use a função de data do Google para encontrar artigos publicados antes da alteração.

4. Dobre os formatos de conteúdo eficazes

Quando se trata de criar conteúdo que atraia links de qualidade, não gosto de confiar em suposições. E você também não deveria.

Existem vários formatos de conteúdo comprovados que as pessoas ADORAM vincular:

  • Postagens de lista
  • Testes
  • Postagens de “Por que”
  • Postagens de “Como”
  • Infográficos
  • Vídeos

É importante ressaltar que cada indústria é diferente. Na sua área os vídeos podem funcionar melhor, enquanto em outras, as postagens de listapodem ser mais eficazes, por exemplo.

Por isso, recomendo experimentar alguns formatos diferentes e ver qual funciona melhor para você.

Em seguida, dobre esses formatos.

Dica profissional: combine dois ou mais desses formatos em uma única peça. Exemplo: Um post de “Como fazer” em formato de lista ou um post de “Por que” com um infográfico ou vídeo seria o truque certo.

5. Criação de links de podcasts

Algum tempo atrás eu estava verificando de onde um dos sites do meu nicho conseguiu seus backlinks.

E notei que uma grande parte de seus backlinks vieram de podcasts.

Então eu decidi me tornar um convidado em quantos podcasts eu pudesse.

Na verdade, eu apareci em mais de 50 podcasts ao longo de um ano e meio.

Esses podcasts não apenas enviaram um considerável tráfego para mim…

… como também resultaram em toneladas de backlinks.

Sendo assim:

Como encontrar podcasts para continuar?

Primeiro, pegue uma foto de alguém do seu nicho que participe de muitos podcasts. Em seguida, coloque o headshot deles na pesquisa reversa de imagens do Google.

Pronto!

6. Link Building para Resource Page

Uma Resource Page fornece informações valiosas sobre um tópico específico. Normalmente, inclui uma variedade de links úteis e é otimizado para várias palavras-chave relacionadas a esse tópico. Ela oferece uma visão mais macro do tópico.

Qual é o propósito de uma Resource Page? Criar links para outras páginas úteis!

E esse é o sonho de um construtor de links.

Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Encontrá-los.
  2. Certificar-se de ter algo que seja digno de um link.
  3. Alcançar.

Eu serei honesto:

Encontrá-los é provavelmente a parte mais difícil. Então, aqui estão 10 pesquisas avançadas do Google que poderão te ajudar:

  1. “{sua palavra-chave}” + inurl:resources
  2. “{sua palavra-chave}” + inurl:links
  3. “{sua palavra-chave}” + inurl:recomendado
  4. “{sua palavra-chave}” + “principais sites”
  5. “{sua palavra-chave}” + “sites principais”
  6. “{sua palavra-chave}” + “websites recomendados”
  7. “{sua palavra-chave}” + “recursos recomendados”
  8. “{sua palavra-chave}” + “leitura adicional”
  9. “{sua palavra-chave}” + “leitura recomendada”
  10. “{sua palavra-chave}” + “sites úteis”

inurl: termos que aparecem na URL de determinado site.

Dica profissional: uma página de recursos super útil e bem organizada em seu próprio site pode ser ótima para obter links de qualidade. Você pode até tentar entrar em contato com outras páginas de recursos para sugerir que eles vinculem à sua página de recursos.

7. Menções de marcas não vinculadas

Se alguém menciona sua marca em um artigo, mas não inclui um link, é uma ENORME oportunidade.

Tudo o que você precisa fazer é ir atrás…

… 9 em cada 10 vezes você receberá um link.

Eu recomendo configurar um alerta para o nome da sua marca.

Dessa forma, você receberá uma notificação sempre que sua empresa for mencionada na web.

Dica profissional: Vai utilizar o “The Moving Man Method”? Então configure um alerta para isso também!

8. Dê um nome às suas estratégias

Sabe o “Moving Man Method” (Método do Homem em Movimento) ea “SkyscraperTechnique” (Técnica do Arranha-céu)?

Sempre que alguém escreve sobre eles…

… eu recebo outro backlink de qualidade!

Você consegue fazer o mesmo?

Certo! Tudo o que precisa fazer é:

  1. Descobrir um processo ou estratégia exclusiva para o seu negócio.
  2. Dar-lhe um nome cativante.
  3. Escrever sobre isso!

E é importante escrever abordandotodos os processos fundamentais, porque você só receberá links se:

  • Sua estratégia for SUPER útil.
  • Você provar que ela funciona.

É por isso que eu sempre apresento estudos de caso da vida real quando revelo uma nova estratégia ou técnica.

9. Divulgação por e-mail em duas etapas

Uma abordagem bem suave para se divulgar geralmente pode produzir melhores resultados do que pedir diretamente um link logo de cara.

Tente usar e-mails de sondagem, como o abaixo, para aquecer seus clientes em potencial:

Tradução da imagem:

“OiJohn,

Eu realmente gostei muitodo seu artigo sobre “controle orgânico de pragas”. Coisa boa!

Eu nunca tinha ouvido falar do spray de amido. Vou ter que verificar isso.

Pensei em entrar em contato com você porque acabei de publicar um infográfico sobre métodos orgânicos de controle de pragas para jardineiros e achei que poderia interessá-lo.

Seria bom passar adiante? adoraria saber sua opinião sobre isso.

De qualquer forma, continue o bom trabalho!

Assinado

Mike”

Dica profissional: também uso essa técnica antes de lançar uma nova postagem. Entro em contato com um cliente em potencial e digo o que está por vir, depois peço permissão para enviá-lo quando eu publicar. Na maioria das vezes a resposta é um sonoro SIM! Um pouco de cortesia ajuda muito na divulgação.

Pronto para conseguir alguns backlinks de alta qualidade?

Todas as táticas acima são experimentadas e testadas. Eu as usei para aumentar o tráfego de pesquisa do Backlinko de ZERO para mais de 175.000 visitas únicas por mês.

Bônus: elas também são 100% seguras, portanto, não há necessidade de se preocupar em ser atingido por uma atualização do Google.

Fonte: Traduzido de “Howto Build AWESOME Backlinksin 2022 (9 ProvenStrategies)”, com autoria de Brian Dean, publicado em 3 de janeiro de 2022. Disponível em: https://backlinko.com/build-awesome-backlinks

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