Google: Boas pontuações do Core Web Vitals não melhoram a indexação

Core web vitals

O Google diz que ter boas pontuações no Core Web Vitals não garante que suas páginas sejam indexadas nos resultados de busca.

Ter boas pontuações no Core Web Vitals não assegura, efetivamente, uma melhora na indexação de suas páginas nos resultados de busca do Google.

Isso foi afirmado pelo advogado de pesquisa do Google, John Mueller, durante um recente encontro no escritório de Pesquisa Central de SEO do Google, que durou horas.

Foi perguntado se as pontuações do Core Web Vitals podem ter impacto na qualidade do site, afetando, portanto, a indexação das páginas.

A qualidade do site está diretamente relacionada à indexação, pois o Google visa indexar conteúdos de alta qualidade e que agreguem valor à web.

Se o seu site não atingir um determinado limite de qualidade, isso pode resultar na indexação lenta de suas páginas ou, inclusive, na não indexação.

Porém, as pontuações do Core Web Vitalsfazem parte dos fatores de classificação, não dos fatores de qualidade. Portanto, o aumento das pontuações não impacta diretamente na indexação.

Resposta de Mueller:

As pontuações do Core Web Vitals podem afetar a indexação do Google?

Mueller observa que é difícil responder à essa pergunta sem consultar um site específico. Mas, de modo geral, como o Core Web Vitals e a Page Experience não são fatores de qualidade, eles provavelmente não impactarão fortemente na indexação.

Mueller disse:

“Acho que não. É realmente difícil olhar para isso sem olhar para um site específico. Mas, de certa forma, o Core Web Vitals está relacionado à Page Experience – outro fator de classificação, não de qualidade.

Em particular, isso não afeta realmente o rastreamento a indexação do site. Em alguns casos, há uma pequena relação entre a velocidade da página e a rapidez com que podemos rastreá-la, mas, geralmente, isso não acontece em todos os sites, não há muita ligação entre esses fatores.”

Mueller continuou dizendo que boas pontuações no Core Web Vitals nem sempre levam a um rastreamento mais rápido.

Além da pontuação do CoreWeb Vitals e da Page Experience, há muitos outros elementos que influenciam na rapidez do carregamento de uma página.

“Então, em particular, quando se trata de Page Experience, o tempo que leva para uma página realmente carregar depende de muitos fatores. Mais do que apenas uma solicitação ao servidor, pode ser que você tenha fontes que são extraídas de outros sites ou imagens muito grandes e isso influência diretamente na rapidez com que a página é carregada para um usuário, mas não tem relação com a rapidez que essa página pode ser rastreada.

Obviamente, se seu servidor for tão lento que qualquer solicitação feita demora algumas seções, sua página e o rastreamento do Google também serão lentos. Mas, na maioria das vezes, se estamos falando de boas páginas com o rastreamento razoavelmente rápido, eu não esperaria ver uma relação entre as pontuações do Core Web Vitals, o rastreamento e a indexação de um site.”

Fonte: Traduzido de “Google: Good Core Web Vitals Scores Won’t Improve Indexing”, com autoria deMatt G. Southern”, publicado em 15 de fevereiro de 2022. Disponível em: https://www.searchenginejournal.com/google-good-core-web-vitals-scores-wont-improve-indexing/438290/#close

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.