4 dicas de sucesso para divulgar o blog da sua empresa

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divulgar o blog da sua empresa

O que o seu cliente encontra ao realizar uma busca pela sua empresa na web?

Se ele não se depara com pelo menos um site, já é um mau começo. Isso porque os sites, principalmente atrelados a blogs, são uma excelente vitrine para o seu negócio.

Através dos blogs é possível compartilhar informações relevantes para o seu cliente. E quanto mais aprofundadas e especializadas forem estas publicações, maiores serão as chances de trazer o cliente para perto de  você.

Mas, não basta apenas criar um blog e desenvolver conteúdo. É preciso divulgar o blog da empresa e atingir em cheio os seus potenciais clientes.

No artigo de hoje você conhecerá 5 possibilidades de divulgação para o seu blog. Acompanhe nossas dicas e comece agora mesmo a ampliar as visualizações do seu conteúdo.

1- Mantenha constância nas publicações

A Hubspot fez uma pesquisa que levantou os seguintes dados: se o seu objetivo é tráfego orgânico e você tiver um blog pequeno ou médio, recomendamos de 3 a 4 posts por semana para aumentar a taxa de cliques. Blogs de empresas maiores devem considerar a frequência de 4 a 5 vezes por semana.

Como o conteúdo para reconhecimento da marca é mais especializado e não tão focado em ganhar tráfego, a frequência de postagens no blog não é tão alta. Recomendamos que blogs menores, com foco na marca, publiquem uma a duas vezes por semana.

Para blogs maiores, é possível reduzir a frequência das postagens de reconhecimento de marca, principalmente porque os blogs grandes provavelmente já possuem uma quantidade razoável de tráfego orgânico.

2- Aplique técnicas de SEO em seu conteúdo

Conquistar tráfego orgânico, aquele que não é pago, é o sonho de toda empresa. Neste sentido, aplicar corretamente as técnicas de SEO é uma das saídas mais inteligentes.

Se você não sabe o que é SEO, vale dedicar um tempo ao assunto. Trata-se da otimização do conteúdo e da página para os mecanismos de busca.

O SEO, para programadores ou não, abrange vários fatores que, em conjunto, possibilitam o melhor ranqueamento do blog. Títulos otimizados e o uso de palavras-chaves certeiras são apenas dois pontos relevantes.

Existem excelentes cursos online que abordam o tema. Um deles é o Curso Online SEO para Programadores, do Educamundo, traz conteúdos atualizados, que podem lhe auxiliar na otimização do seu blog.

O Educamundo é um portal referência em cursos online com certificado. São mais de 1.200 cursos, em 23 áreas do conhecimento!

3- Utilize ferramentas de e-mail marketing

Há quem pense que o e-mail marketing morreu. Mas, a história é completamente diferente. Estratégias de e-mail marketing, quando bem elaboradas, atraem novos visitantes e estimulam o retorno dos leitores ao blog.

Apesar de interessante, é preciso ficar atento. Quando mal elaborado, o e-mail marketing pode se transformar em SPAM e causar uma imagem negativa ao seu blog.

Utilize o e-mail marketing para alimentar o seu público com novos posts, divulgar promoções, datas comemorativas e muito mais. Existem boas ferramentas gratuitas, como o MailChimp, excelente para iniciantes.

4- Compartilhe o conteúdo nas redes sociais

Você conhece o poder das suas redes sociais? Facebook, Instagram e LinkedIN são canais de divulgação que devem ser considerados em sua estratégia de divulgação.

Dependendo do alcance da sua rede, que pode ser impulsionada, é possível atrair visitantes que estejam alinhadas à sua empresa e interessados na sua solução.

Existem blogs que apenas replicam os links dos novos posts na linha do tempo da rede social. Além disso, é interessante criar conteúdo específico para estes canais, adequando-se a sua formatação, público e estrutura.

Quando uma empresa toma a decisão de criar um blog, ela deve considerar as melhores estratégias de divulgação. Afinal de contas, os artigos não serão entregues para a audiência num passe de mágica, não é mesmo?

As dicas compartilhadas no post de hoje são um bom ponto de partida para elevar o alcance dos seus conteúdos. Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre o tema, deixe um comentário!

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    Analista de conteúdo e marketing da Accenda Digital

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