Nesse artigo iremos aprender:

google-meu-negócio

Já dizia aquele ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Trazendo essa reflexão pro mundo do negócio e da web, faz todo o sentido.

Quando alguém busca pela sua empresa na internet, o que ela encontra? O mínimo seria, pelo menos, informações básicas de localização e contato. Mas, surpreendentemente, não é o que acontece. Ainda existem empresas praticamente invisíveis na internet.

Você sabia que existem algumas ferramentas que podem auxiliar no fortalecimento da imagem da sua empresa na web? O Google Meu Negócio é uma das ferramentas gratuitas nas quais você deve apostar.

Quer saber como alavancar o alcance da sua empresa? Leia nosso post de hoje e desvende as principais funcionalidades do Google Meu Negócio!

Google Meu Negócio: o que é e como funciona?

O Google Maps é uma solução efetiva para que sua empresa conquiste visibilidade. Uma vez com os dados cadastrados, seu negócio será exibido em buscas realizadas tanto pelo Google Maps como pelo mecanismo de busca comum. Isso, consequentemente, resulta em novas oportunidades de negócio, que tornam-se ainda melhores caso você possua uma empresa local.

Na ferramenta, o cadastro empresarial recebe o nome de ficha. No perfil é possível inserir informações muito buscadas por qualquer cliente, como nome comercial, endereço físico, número de telefone e demais contatos, formas de pagamento aceitas, horário de funcionamento e outras informações extras.

Se sua empresa ainda não possui um perfil no Google Meu Negócio, está na hora de criar um! Veja outras dicas de como posicionar o site no Google.

Vantagens de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

Um perfil bem criado no Google Meu Negócio eleva consideravelmente o alcance da sua empresa. O melhor de tudo é que a visibilidade se dá de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de investir em tráfego pago.

Veja alguns benefícios que o Google Meu Negócio traz para sua empresa:

1.   Cadastro completo e atualizado

Antes de ir a um restaurante, o consumidor certamente fará uma pesquisa no Google. Se ele encontrar todos os dados do seu concorrente e não encontrar os seus, as chances de optar por outro estabelecimento são grandes.

É válido salientar que cada vez mais os consumidores desejam informações de imediato. Sendo assim, se um cadastro completo no Google Meu Negócio for exibido, você eleva as chances de conquistar um novo cliente.

Após o usuário buscar pela empresa, todos os dados cadastrados serão exibidos no próprio Google. Insira horário de funcionamento, contato, endereço completo, fotos e qualquer outra informação relativa ao cadastro do negócio.

2.   Posicionamento de destaque na primeira página do Google

Conquistar posições na primeira página do Google é o sonho de toda empresa que está na internet. Apesar da possibilidade de investir em anúncios pagos para chegar ao topo, o que todos querem mesmo é chegar lá sem investimento. Neste ponto, o tráfego orgânico (obtido naturalmente e não pago) é a solução.

Quem possui o Google Meu Negócio já sai na frente. Isso porque, mesmo gratuitamente, o perfil é exibido na primeira página do buscador, destacando a empresa junto à concorrência. Por isso, considere inserir a ferramenta em suas soluções e estratégias de Marketing.

3.   Relatórios para acompanhamento da audiência

Além de elevar o alcance, o Google Meu Negócio oferece, também gratuitamente, relatórios analíticos similares ao Google Analytics.

Através dos dados e informações, é possível identificar quais ações são mais vantajosas e trazem os melhores resultados, no âmbito de geração de leads e novos prospects.

Para aprofundar seus conhecimentos em análise de dados e SEO, vale apostar em cursos na área. O Educamundo, portal referência em cursos online, possui o Curso Online Google Analytics, cujos conteúdos podem lhe auxiliar a avaliar o alcance e engajamento do Google Meu Negócio.

Além deste, o portal possui mais de 1.200 cursos online com certificado, em 23 áreas do conhecimento.

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas chave para a inserção da sua empresa no Google. Mesmo que você ainda não possua um site, faça seu cadastro e aumente a visibilidade do seu negócio, gratuitamente.

E você, utiliza a ferramenta? Tem alguma dúvida que deseja compartilhar? Deixe seu comentário!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

0/5 (0 Reviews)
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *