Nesse artigo iremos aprender:

O que posso fazer para ser visto no meio digital, como posicionar meu site no Google? Essas são algumas das dúvidas principais dos empresários dessa era. O dinheiro por si só não pode comprar a classificação do Google, mas com um pouco de tempo e estratégia, você pode melhorar seu rankeamento nos resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) sem gastar um centavo. Veja 12 dicas de como melhorar seu posicionamento no Google.

1- Melhore a experiência do usuário do seu site

De acordo com um estudo sobre os fatores de classificação do SEMrush, os quatro principais fatores de classificação são as visitas ao site, tempo de permanência no site, páginas por sessão e taxa de rejeição. Todos os quatro estão diretamente relacionados à experiência que seu site está fornecendo aos usuários. 

É bem simples: se seu site for fácil e agradável de usar e oferecer informações valiosas, você receberá mais visitantes, que permanecerão mais tempo no seu site e visitarão mais páginas, o que melhorará sua classificação na pesquisa.

2- Escreva um ótimo conteúdo

Ter conteúdo de alta qualidade no seu site é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego e melhorar sua classificação na pesquisa. De fato, em uma pesquisa recente de profissionais de marketing, 57% disseram que o desenvolvimento de conteúdo na página era a tática de SEO mais eficaz.

Certifique-se de que seu marketing de conteúdo seja livre de erros, rico em palavras-chave, otimizado para mobile, escrito para atender às necessidades específicas do seu público-alvo e inclua links internos e externos valiosos, que agregue realmente mais conhecimento e não só estejam ali apenas para cumprir requisitos de SEO

3- Obtenha mais backlinks

Backlinks são os links de outros sites que apontam para o seu, esse é um dos fatores de classificação do Google com maior peso. Como posicionar meu site no Google? Essa é uma das estratégias que traz mais resultado, quando bem feita. Os links recebidos para o conteúdo do seu site de domínios com alta pontuação mostram a autoridade do seu site, trazem tráfego e melhoram sua classificação nas pesquisas.

Um dos fatores que contribuem para que uma página da web seja considerada “importante” é o número de links que apontam para essa página. Por exemplo, se sua página tiver 100 links de qualidade, ela terá uma classificação mais alta do que aquela que possui apenas 20.

Mas o que são links de “qualidade”? São links de outras páginas populares, ou seja, páginas que possuem, entre outras coisas, muitos links (de qualidade) apontando para eles. 

4- Melhore a velocidade da sua página

O Google começou a usar a velocidade da página para celular como fator de classificação e, embora afirme que a “atualização de velocidade” afetará apenas uma pequena porcentagem de sites, ainda é uma boa ideia garantir que seu site seja o mais rápido possível – para melhorar sua classificação de pesquisa e forneça uma boa experiência ao usuário.

5- Corrija links quebrados

Ter links de qualidade no seu site é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego e estabelecer a autoridade do site, mas os links que apresentam um erro 404 prejudicam a experiência do usuário e a classificação da pesquisa. 

Otimize suas imagens. A otimização de suas imagens é crucial para aumentar a velocidade do seu site e facilitar para o Google identificar as imagens nas suas páginas da web. Verifique se todas as imagens do seu site estão compactadas, têm nomes de arquivos descritivos e incluem texto alternativo ou alt text.

6- Use tags H1 e H2

Se você estiver pensando como posicionar meu site no google, saiba que não apenas os cabeçalhos tornam seu conteúdo mais legível e mais fácil de entender para os mecanismos de pesquisa e também usuários, como também existe uma forte correlação entre a classificação de pesquisa do Google e o uso de tags de cabeçalho no corpo do seu conteúdo. 

As tags H1, H2, H3 e H4 também são uma ótima maneira de mostrar a estrutura do seu conteúdo e enfatizar seus pontos principais.

7- Otimize para pesquisa local

Mais e mais pessoas estão usando seus smartphones para procurar empresas “perto de mim”. Para aumentar as chances de sua empresa aparecer em pesquisas locais relevantes, atuakize sua listagem do Google Meu Negócio, forneça conteúdo relevante nas postagens, coloque sua empresa em diretórios locais e melhore sua reputação com ótimas avaliações online.

8- Otimize para pesquisa por voz

De acordo com um estudo até 2020, metade de todas as pesquisas serão feitas por voz. Certifique-se de que essas pesquisas por voz encontrem sua empresa incorporando prováveis ​​frases de pesquisa por voz ao conteúdo do seu site – use frases completas expressas em um estilo natural de conversação, ao invés de palavras-chave únicas.

9- Apontar para a “posição zero”

Quando um usuário faz uma pergunta na Pesquisa do Google, o Google às vezes extrai conteúdo de um site relevante e o exibe em um snippet ou caixa de resposta especial acima do resultado da pesquisa nº 1. 

A inserção de conteúdo em um snippet em destaque é uma ótima maneira de aumentar o tráfego (os snippets incluem um link para a página de onde o conteúdo veio), além de aumentar a credibilidade e a visibilidade da sua marca. 

Para aumentar suas chances de ter seu conteúdo selecionado como um snippet em destaque pelo Google, pense em pesquisas prováveis ​​relacionadas à sua empresa e dê ao seu site respostas claras sobre o assunto.

10- Sua página deve conter as palavras que as pessoas buscam

Além da tag de título, se você deseja que seu site apareça nos resultados do Google quando alguém pesquisar um conjunto de palavras, seu conteúdo deve estar otimizado para essas palavras. 

Se você não citar a palavra-chave em algum lugar da página, como o mecanismo de pesquisa deve saber que a página fala desse tópico? Você deve pensar que a leitura é feita por um algoritmo, ou seja, um robô que escaneia a página de modo estrutural. 

11- Links internos com as palavras-chave

Se os links que apontam para sua página contiverem algumas palavras, essas palavras serão consideradas pelo Google como uma indicação adicional do conteúdo da sua página. 

Por exemplo, um link com o texto “loja de sapatos baratos” apontando para sua página fará com que o Google pense que sua página é relevante quando alguém pesquisar “loja de sapatos baratos”. Faça essa otimização dentro do seu site, se quiser ser encontrado por um tema e nicho específico de público.

12- Use um mapa do site do mecanismo de pesquisa

Embora não seja estritamente necessário, se você achar que o Google não consegue descobrir algumas páginas em seu site, crie um mapa do site, ou seja, um mapa do site projetado especialmente para mecanismos de pesquisa. 

Embora esse mapa do site não garanta que o Google indexe e liste todas as páginas, pelo menos o ajudará a descobrir essas páginas ausentes, se o design do site impediu o mecanismo de pesquisa de encontrá-las antes.

O artigo respondeu à sua pergunta sobre como posicionar meu site no Google? Leia também nosso artigo como anunciar no Google de graça e comece a implementar ainda hoje. 

Fontes: https://www.websolutions.com/blog/10-google-hacks-to-improve-your-search-rank-for-free/

https://www.thesitewizard.com/archive/google.shtml

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