Nesse artigo iremos aprender:

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais surte resultados em uma empresa. E o mais interessante disso tudo é que é uma ferramenta super econômica. 

A única coisa é que demanda tempo e esforço, mas o resultado a longo prazo certamente é surpreendente e pode te ajudar a aumentar a sua lucratividade. 

Leia abaixo algumas ideias que podem funcionar e apoiar suas ações e estratégias de e-mail marketing. 

1- Faça um boletim

Acredite ou não, o formato de boletim informativo ainda é uma maneira eficaz de estabelecer uma cadência de comunicação contínua com seus clientes e prospects.

A maioria das empresas migrou o boletim do formato tradicional impresso para o digital. Um boletim digital é barato e relativamente simples de criar. Mesmo se você optar por investir em um modelo de layout profissional, poderá reutilizá-lo várias vezes.

Se você está pensando em adicionar um boletim de notícias (ou se você tem um e está se perguntando se o configura da maneira correta), aqui estão cinco práticas recomendadas:

2- Escolha uma frequência e cumpra-a

Você pode não pensar dessa maneira, mas um boletim de notícias pode ser uma estratégia para estabelecer mais confiança com os clientes em potencial que ainda não o conhecem. 

Se você prometer um boletim mensal, entregue um boletim mensal. Geralmente, é melhor escolher uma frequência mais baixa que seja administrável para você – do que prometer uma comunicação semanal e deixar de mantê-la.

3- Crie um tema central e uma estrutura para o seu boletim

Nada é pior para a sua taxa de rejeição do que uma mala direta que é desorganizada ou difícil de seguir. 

Você pode refletir sobre algumas categorias de tópicos que poderá abordar nos e-mails que irá disparar. Procure criar uma sequência lógica que vá nutrindo seu público através do funil de vendas.

Geralmente é mais interessante começar com informações, curiosidades e dicas, para depois trazer informações mais específicas sobre seu produto ou serviço, além de promoções. 

4- Adicione alt tags nas imagens

Os clientes de email (como Outlook, Apple Mail ou Gmail) podem ser distintos e você nunca sabe quais configurações que o destinatário ativou. Se você está tentando destacar um projeto, ou se investiu tempo na criação de um layout bonito, certamente deseja que seus destinatários o vejam! 

Ao atribuir alt tag nas imagens, será exibido um texto alternativo se a imagem não carregar. Além disso, teste a formatação do seu boletim para garantir que ele seja exibido em diferentes plataformas.

5- Reduza o tempo de carregamento

Certifique-se de otimizar as imagens de alta qualidade para visualização digital. Comprima suas imagens para manter a qualidade e reduzir os longos tempos de carregamento de e-mail. 

Seus clientes e possíveis clientes são bombardeados todos os dias com um grande volume de e-mails e informações. Portanto, você tem apenas um a dois segundos para atrair a atenção de um possível cliente. Não permita longos tempos de carregamento nos seus e-mails que irão sabotar sua chance!

Promova seu boletim de notícias através de suas mídias sociais. Sempre que enviar uma newsletter, compartilhe em sua mídia social – e incentive seus seguidores a se inscreverem na lista. Essa etapa praticamente não exige tempo ou esforço – e pode ser útil para atrair novos assinantes.

Para mais dicas úteis para aplicar, confira esse artigo voltado para consultores financeiros. 

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