Nesse artigo iremos aprender:

Você pode configurar um autoresponder para praticamente qualquer ocasião. Eles podem ser definidos para intervalos regulares – como um curso on-line que envia conteúdo uma vez por semana, uma vez ao dia ou em dias específicos da semana – ou podem ser acionados por ações específicas. 

Aqui está uma lista de usos comuns de autoresponder por email:

Bem-vindo

É um e-mail de boas-vindas enviado toda vez que um novo assinante se inscrever. São geralmente curtos e com um tom de voz positivo. Os e-mails de boas-vindas geralmente têm taxas de abertura muito altas.

Agradecimento

Esses e-mails agradecem aos assinantes por determinadas ações, como uma pesquisa respondida ou uma compra realizada. 

Transacional

Os e-mails transacionais incluem notas fiscais, recibos e confirmações de pedidos. Podem informar também sobre uma data de entrega prevista.

Ativação

Se um novo cliente precisar clicar em um link para ativar sua conta, este e-mail conterá esse link. Também pode incluir instruções sobre como usar seu novo produto ou serviço.

Pós-compra

Esses e-mails acompanham os clientes após uma compra, geralmente para pesquisas de satisfação do cliente.

Upsell

Esses e-mails recomendam produtos complementares ao que o cliente acabou de comprar.

Datas Comemorativas

Esses e-mails são necessários em datas importantes, como aniversários dos assinantes, aniversário da empresa, Black Friday, Dia das Mães, etc.

Comportamento do site

Esses e-mails são enviados em caso de visitas a páginas específicas, duração de tempo ou número de visitas, links clicados etc. O conteúdo do email pode ser adaptado à natureza da atividade de navegação.

Contagem regressiva para eventos

Lembrete aos assinantes que um evento está chegando. Ele informa quantos dias ou horas restam até o lançamento, além de detalhes relacionados ao evento.

Reengajamento

Esses e-mails buscam restabelecer ligações com clientes frios. Pode conter promoções para estimular novas compras, solicitar uma pesquisa ou fornecer links para conteúdo relacionado aos interesses conhecidos.

Abandono do carrinho de compras

Esses e-mails lembram que eles não terminaram de realizar a compra em seu site. Pode oferecer um desconto para estimular o fechamento rapidamente.

Como planejar o conteúdo do autoresponder?

As campanhas de e-mail que incorporam autoresponder envolvem muito conteúdo. Você deve definir quanto tempo, dinheiro e esforço deseja investir em uma campanha de marketing por e-mail. Veja abaixo!

Crie conteúdo totalmente novo

Criar um conteúdo totalmente novo para seus informativos é uma tarefa e tanto, mas pode aumentar o valor percebido por seus leitores. A capacidade de ter acesso a um conteúdo exclusivo é um motivo a mais para eles clicarem e lerem seu e-mail. 

Reaproveite o conteúdo antigo

É improvável que seus inscritos tenham lido todas as postagens em seu blog. Se você estiver organizando seus boletins informativos sobre tópicos específicos, procure no seu blog artigos relevantes e publique trechos no e-mail com links para as páginas originais. Como alternativa, reescreva com outras palavras e faça um resumo do artigo. 

Divida um ebook em seções

Um e-book é um projeto que consome muitos recursos, mas o resultado pode trazer muito retorno para sua empresa.

O e-book tem capítulos e divisões internas que pode sustentar uma campanha de email, fora que cada capítulo pode se transformar em uma ou mais postagens de blog com mídia suplementar – vídeos, infográficos – que, por sua vez, podem ser usados ​​para campanhas de e-mail subsequentes.

Esperamos que o artigo tenha sido de valor para você. Que tal ler nossos outros conteúdos relacionados abaixo?

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