12 razões do porque SEO é importante para empresas

12 motivos pelas quais sua empresa precisa de SEO

Muitas marcas e empresas sabem que precisam de estratégias de SEO (otimização de sites) para suas propriedades digitais e os benefícios que obterão com o trabalho sendo feito em sua marca.

O SEO (Search engine optimization)certamente melhora a visibilidade geral de um site, mas que outro valor real ele oferece? Por que o SEO é tão importante?

Estas 12 razões do porque SEO é importante para empresas trarão mais clareza para você.

Por diversos motivos as empresas precisam de SEO para levar a sua marca ao próximo nível.

1. A busca orgânica é a principal fonte de tráfego do site

A pesquisa orgânica é uma grande parte do desempenho e visibilidade de um website da maioria das empresas, além de ser um componente essencial do funil do comprador. Fazer com que os usuários concluam uma conversão ou engajamento.

Como os profissionais de marketing sabem, o Google possui uma porção significativa, maior do que concorrentes como Yahoo, Bing, Baidu, e muitos outros.

Isso não quer dizer que todos os mecanismos de pesquisa não contribuem para a visibilidade de uma marca – eles fazem -, porém o Google possui cerca de 75% da fatia de mercado do mecanismo de busca.

É o líder claro e, portanto, é importante seguir suas diretrizes.

Mas, os 25% restantes do mercado de propriedade de outros mecanismos são obviamente valiosos para as marcas também.

O Google, sendo o site mais visitado do mundo (bem como nos Estados Unidos), também é o provedor de e-mail mais popular do mundo. Sem mencionar que o YouTube é o segundo maior dos motores de busca.

Sabemos que uma clara maioria do mundo que tem acesso à Internet está visitando o Google, pelo menos uma vez por dia, para obter informações.

Ser altamente visível como um recurso confiável do Google e de outros mecanismos de pesquisa sempre funcionará em favor da marca. SEO de qualidade e um site de alta qualidade levam marcas para lá.

2. Constrói confiança e credibilidade

O objetivo de qualquer SEO experiente é estabelecer uma base sólida para um site bonito. Com uma experiência de usuário limpa e eficaz que seja facilmente detectável na pesquisa.
Graças à confiança e à credibilidade da marca e de suas propriedades digitais, isto é possível.

Muitos elementos entram no estabelecimento de autoridade em relação aos mecanismos de pesquisa, como o Google. Além dos fatores mencionados acima, a autoridade é acumulada ao longo do tempo como resultado de elementos como:

  • Perfis de backlink de qualidade
  • Comportamento positivo do usuário
  • Sinais de aprendizagem de máquina
  • Elementos e conteúdo otimizados na página

Mas, estabelecer essa autoridade, fará mais por uma marca do que a maioria das outras otimizações digitais. O problema é que é impossível construir confiança e credibilidade de um dia para o outro, assim também é na vida real.

A autoridade é conquistada e construída ao longo do tempo.

Estabelecer uma marca como uma autoridade exige paciência, esforço e comprometimento. Mas também oferece um produto ou serviço valioso e de qualidade que permite ao público alvo confiar em uma marca.

3. Um bom SEO também significa uma melhor experiência do usuário

Todos querem melhorar as classificações orgânicas e visibilidade máxima da sua marca. Poucos percebem que a experiência ideal do usuário é uma parte importante para empresas e para os próprio cliente alvo chegar lá.

O Google aprendeu como interpretar uma experiência de usuário favorável ou desfavorável, e uma experiência positiva para o usuário se tornou um elemento essencial para o sucesso de um website.

Os clientes sabem o que querem. Se eles não puderem encontrar, haverá um problema e o desempenho irá cair.

Um exemplo claro de construir uma experiência de usuário forte é como o Google tornou-se cada vez mais um mecanismo de resposta que oferece os dados procurados diretamente nas SERPs.

A intenção disso é oferecer aos usuários as informações que eles procuram com menos cliques, de maneira rápida e fácil.

O SEO de qualidade incorpora uma experiência de usuário positiva, aproveitando-a para funcionar em favor de uma marca.

4. SEO local significa maior engajamento, tráfego e conversões

Com o aumento e a crescente dominação do tráfego móvel, a pesquisa local tornou-se uma parte fundamental do sucesso das pequenas e médias empresas.

O SEO local visa otimizar suas propriedades digitais para uma região específica, para que as pessoas possam encontrá-lo de maneira rápida e fácil, colocando-as um passo mais perto de uma transação.

As otimizações locais se concentram em cidades, regiões e até estados específicos. Para estabelecer um meio viável para as mensagens de uma marca em nível local.

Os profissionais de SEO fazem isso otimizando o website da marca e seu conteúdo, incluindo citações e backlinks locais. Além de listagens locais relevantes para o local e o setor que uma marca pertence.

Para promover o engajamento em nível local, os profissionais de SEO devem otimizar o painel do Knowledge Graph de uma marca. Sua listagem do Google Meu Negócio e seus perfis de mídia social como um começo.

Também deve haver uma forte ênfase nas resenhas de usuários no Google, bem como em outros sites de comentários como o Yelp, o Home Advisor e a Angie’s List, dependendo do setor.

5. Impacte o ciclo de compra

Os clientes fazem suas pesquisas. Essa é uma das maiores vantagens da internet do ponto de vista do comprador.

Usar as táticas de SEO para transmitir suas mensagens para bons negócios, produtos inovadores e/ou serviços, além da importância, a confiabilidade do que você oferece aos clientes será uma mudança no jogo.

Também irá, sem dúvida, impactar o ciclo de compra de uma maneira positiva, quando bem feito.

As marcas devem estar visíveis nos lugares que as pessoas precisam para uma conexão digna ser feita. O SEO local aumenta essa visibilidade. E permite que clientes em potencial encontrem as respostas e as empresas que fornecem essas respostas.

6. As melhores práticas estão sempre sendo atualizadas

É ótimo ter táticas de SEO implementadas no site de uma marca e em suas propriedades digitais, mas não se for um engajamento de curto prazo (restrições orçamentárias, etc.).

Isso porque o site pode ser reavaliado consistentemente ao longo do tempo.

Ele poderá atingir um patamar onde não pode mais melhorar por causa de outros impedimentos.

A maneira como o mundo das buscas evolui, basicamente a critério do Google, exige um monitoramento constante e adaptação a essas mudanças para sempre se manter à frente da concorrência e na primeira página dos buscadores.

Ser proativo e monitorar as principais mudanças no algoritmo sempre beneficiará as marcas.

Sabemos que o Google faz milhares de alterações de algoritmo por ano. Fique muito atrás, e será extremamente difícil ter um bom posicionamento. Os profissionais de SEO ajudam a garantir que isso seja evitado.

7. Entenda o ambiente da Web (Internet)

Com o ambiente em constante mudança – World Wide Web -, pode ser um desafio ficar por dentro das mudanças à medida que elas ocorrem.

Mas ficar por dentro do SEO significa saber das principais mudanças que estão acontecendo no universo das pesquisas.

Conhecer o ambiente da Web, incluindo as táticas usadas por outras empresas e concorrentes locais e comparáveis, sempre será benéfico para essas marcas.

8. É relativamente barato

Claro, isso custa dinheiro assim como todas as melhores coisas da vida, certo?

Mas o SEO é relativamente barato quando vemos o todo e a recompensa provavelmente será considerável em termos de benefício para uma marca.

Este não é um custo de marketing; é um verdadeiro investimento empresarial.

Entretanto, uma boa implementação de SEO irá te trazer mais perspectiva e oportunidades para os próximos anos. E, como a maioria das coisas na vida, só será melhor com mais atenção (e investimento).

9. É uma estratégia de longo prazo

O SEO pode (e espera-se) ter um impacto perceptível no primeiro ano de ação, e muitas dessas ações terão um impacto que durará por vários anos.

À medida que o mercado evolui, o ideal é seguir as tendências e as alterações de perto, mesmo um site que não tenha implementado muitas técnicas de SEO.

Deve ser aprimorado por meio das melhores práticas básicas em um site honesto com mais experiência de usuário decente.

E quanto mais tempo, esforço e orçamento de SEO estiverem sendo investidos, mais o seu site se tornará um concorrente digno em seu mercado.

10. É mensurável e quantificável

Embora o SEO não ofereça o ‘ROI’ mais fácil de calcular, como o da pesquisa paga, você pode avaliar quase tudo com rastreamento e análise adequados.

O grande problema é tentar conectar os pontos no back-end. Não há uma maneira definitiva de entender a correlação entre todas as ações tomadas.

Ainda assim, vale a pena entender como certas ações devem afetar o desempenho e o crescimento.

Qualquer bom SEO será voltado para essas melhorias, então conectar esses pontos não deve ser um desafio.

As marcas também querem saber e entender onde elas estavam, onde estão e para onde estão indo em termos de desempenho.

Especialmente para SEO, quando têm uma pessoa/empresa que está sendo paga para executar em seu nome.

Também não há melhor maneira de mostrar o sucesso do SEO. Nós todos sabemos que os dados nunca mentem.

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11. Trazer novas oportunidades à tona

Alta qualidade sempre encontrará um meio de alavancar novas oportunidades para as marcas, não apenas serem descobertas, mas para brilharem.

A única maneira de realmente mostrar uma marca com a paixão e a compreensão que as partes interessadas buscam é:

Tornar-se uma parte interessada.

Quanto melhor uma marca for entendida, mais oportunidades surgirão para ajudá-la a prosperar. O mesmo pode ser falado sobre o ‘SEO’ .

12. Se você não está na primeira página, não está ganhando o clique

Não é nenhum segredo no mundo, se você não estiver na primeira página, provavelmente não estará ganhando o jogo de busca orgânica.

Um estudo recente mostra que as primeiras três posições no ranking de resultados busca orgânica resultam em quase 40% de todos os cliques. Enquanto que até 30% de todos os resultados nas Páginas 1 e 2 não são clicados.

O que isso significa? Duas coisas:

Se você não está na primeira página, precisa estar.

Ainda há muitas incertezas quando um usuário digita uma consulta de pesquisa e não consegue encontrar exatamente o que está procurando.

Conclusão

Implementar um SEO forte e de qualidade no site de uma marca e nas propriedades digitais sempre será benéfico para sua marca e seus esforços de marketing. Este é um dos motivos de investir em marketing digital e em um agência especializada em seo .

É considerada uma técnica de marketing da “nova era”, mas é fundamental para a presença na Web de uma marca atualmente. Especialmente quando os dados disponíveis e a concorrência continuam crescendo.

Espera-se que através 12 razões do porque SEO é importante para empresas, muitos proprietários e responsáveis pelo marketing das empresas possam saber a real importância e o poder de um SEO bem feito, e como ele pode ajudar.

Se não conseguirem, sempre podem recorrer a nossa agência de marketing digital especializada em SEO para trazer resultados mensuráveis.

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