Seo Tático – Teoria e Prática do Marketing de Busca
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Uma estratégia abrangente e bem planejada de otimização em mecanismos de pesquisa (SEO) pode aumentar o ranking do seu site nos motores de busca e direcionar os visitantes ao seu site. Se você projetar o seu site com o SEO em mente, você pode fazer um melhor trabalho de atrair visitantes e alcançar altas taxas de conversão.
Neste artigo, você irá aprender
Como otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) funciona,
Como os comerciantes digitais usam SEO para direcionar o tráfego do site e
O que as atividades e práticas de SEO irão melhorar na sua empresa.
Take-Aways:
- O objetivo da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é aumentar o tráfego dos mecanismos de pesquisa para o seu site.
- O Google é o principal motor de busca global.
- O fornecimento de SEO depende da gestão deste processo: “análise, pesquisa, estratégia, técnica, on-page, off-page, analisar e refinar”.
- Mantenha-se flexível para responder às mudanças no mercado.
- Para aumentar o seu valor de classificação e otimizar a indexação, crie conteúdo do site com o SEO em mente.
- O conteúdo projetado por SEO aumenta o tempo e o envolvimento dos usuários em seu site.
- Uma tática bem-equilibrada de SEO inclui métricas, mas concentra-se em atividades que geram valor.
- As quatro principais áreas de foco em uma estratégia de marketing baseada em valor são “site, usuário, mecanismo de pesquisa e negócios”.
- As métricas de pesquisa comuns incluem “taxa de clique, taxa de rejeição, tempo gasto na página/site, engajamento do usuário, páginas vistas por visita, dados demográficos e resultados finais”.
Search Engine Optimization
Compreender o contexto e o raciocínio de cada etapa do processo de otimização de mecanismos de busca (SEO) permite que você crie uma estratégia eficaz. Esta definição pode ajudar: SEO “é a aplicação de conhecimentos especializados com o objetivo de aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego orgânico (obtido de forma natural ou livre) dos motores de busca para uma página da internet ou site”. Os motores de busca mais importantes, incluindo o Google, Bing e Yahoo, fornecem respostas às consultas dos usuários na forma de uma lista de sites e páginas que se concentram no tópico solicitado.
A otimização efetiva do mecanismo de pesquisa ajuda seus clientes a encontrar o que eles querem e precisam. Mesmo as pessoas que não estão familiarizadas com o marketing digital reconhecem o que é SEO e compreendem o quão importante é atrair visitantes para o seu site. As visitas ao site que você recebe que não implicam o pagamento de um custo por clique são chamados de tráfego orgânico. Tais visitas decorrem da visibilidade do seu site ou das impressões que você gera com o marketing orgânico.
O SEO oferece visibilidade, envolvendo e interagindo com os usuários. Quando os visitantes criam e compartilham conteúdo gerado por usuários (UGC), publicando comentários e sugestões em seu site, eles promovem a confiança pública em sua marca. Criar um conteúdo único e profundo para o seu site aumenta seu UGC. O SEO não é caro, funciona para você 24 horas por dia e atrai mais pessoas para o seu site. No entanto, alguns proprietários de sites que desejam tráfego extra ainda limitam seus esforços de SEO ao uso de uma única palavra-chave, priorização, construção de links e metas de classificação.
Fundada em 1998, a Google tornou-se uma empresa de US $ 717.37 bilhões em 2017. É, de longe, o motor de busca global mais dominante. Sua participação de mercado é três vezes maior que a do concorrente mais próximo. O Google define o sucesso em termos de quão bem ele atende os usuários e reflete seu intenso foco no usuário em tudo o que faz. O Google adota uma abordagem de melhoria contínua em seu mecanismo de busca e esforça-se constantemente para superar seus registros de precisão e velocidade.
No entanto, uma estratégia de SEO vai além do Google para incluir outros motores de busca como Bing e Yahoo. Eles variam ligeiramente e cada um fornece acesso a diferentes públicos-alvo. Os profissionais de SEO devem trabalhar a partir de uma lista de verificação do Google / SEO que inclui métodos para otimizar o Google como “tags de título”, “otimização móvel” e aprimoradores de desempenho, como “texto âncora” – texto com links e imagens clicáveis.
O processo de SEO
Uma abordagem estruturada para o SEO baseia-se no estabelecimento de um processo que organiza suas atividades, proporciona consistência e possibilita sucesso repetitivo no aprimoramento de seus resultados de pesquisa. Uma vez que a pesquisa está sempre evoluindo, as estruturas de SEO devem deixar espaço para flexibilidade e adaptação.
Um processo típico de SEO inclui:
“Quando você apresenta uma abordagem multidisciplinar à comunicação, você é capaz de contrariar as limitações de um meio com os benefícios de outro”.
“Análise” – Descrever um conjunto de metas e entregas e identificar os principais indicadores de desempenho (KPI).
“Pesquisa” – Para coletar informações para moldar sua estratégia de SEO, realize uma análise SWOT de seus “pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças”.
“Estratégia” – Criar uma estrutura para alcançar seus objetivos.
“Seo Técnico” – Estabelecer a base tecnológica do site, que suporte a estratégia SEO.
“On-Page” – Cada ponto de contato em seu site, incluindo o nome de domínio, afeta os mecanismos de pesquisa. As considerações no local incluem itens visíveis externamente, como descrições de meta e tags de título.
“Off-page” – Os sinais fora do site pesam fortemente em relação aos links, embora outros fatores, como as citações, também influenciem os resultados.
“Reporte e aperfeiçoe” – Configurar métricas que mostram o quão bem sua estratégia de SEO está sendo executada.
Seu processo de SEO deve ser flexível e ágil. Se não, você perderá as oportunidades que surgem em uma indústria em constante mudança. Você sufocará a criatividade e a inovação e se tornará um seguidor ao invés de um líder.
Estratégia de longo e curto prazo
Para aumentar o valor do ranking e otimizar a indexação, crie conteúdo com o SEO em mente desde o início. Faça seu conteúdo orientado para o usuário, valioso e fácil de encontrar e usar. Resolver problemas, propor soluções e fornecer dados que seus usuários desejam e precisam aumentará o valor do seu conteúdo. Para garantir que as pessoas a encontrem, aumente seu site com URLs amigáveis e mapas do site.
Encontrar o equilíbrio correto entre uma estratégia de longo prazo e de curto prazo é um desafio para a maioria dos especialistas em SEO. As atividades de SEO em longo prazo são práticas que você mantém por um período de seis meses ou mais. Garantir uma experiência de usuário positiva requer manutenção contínua do site, que se centre na melhoria do desempenho diariamente, na resposta a mudanças e inovações e no cumprimento das expectativas dos usuários.
“O conteúdo é tão importante para o sucesso de SEO que deve ser efetivamente alimentado em toda a estratégia”
Em contrapartida, as estratégias de curto prazo são ações destinadas a suscitar uma resposta imediata e positiva. Comece por procurar oportunidades perdidas e encontrar pequenas mudanças. Saiba qual das táticas de seus concorrentes utilizaram no passado ou está utilizando agora. Procure sempre melhorar o desempenho da sua pesquisa corrigindo erros imediatamente, aumentando a velocidade quando puder e aprimorando o desempenho mobile.
Separando o SEO do Return on Investment (ROI)
Ver o SEO estritamente através da lente do ROI frustra os objetivos de construção e valor de condução. Construir uma estratégia de SEO baseada em métricas financeiras exclui ações que não afetam diretamente esse objetivo. No entanto, os efeitos tangenciais, mas positivos de uma mudança que vale a pena, podem não se correlacionar diretamente com uma atividade medida e podem permanecer invisíveis para métricas. Por exemplo, o conteúdo do blog de qualidade aumenta a confiança dos usuários em sua marca, mas nenhum bônus aparecerá em suas métricas de transações imediatamente.
Para avaliar como seus atuais esforços de otimização estão sendo realizados, verifique as páginas de resultados do seu motor de pesquisa (SERPs). Avalie a qualidade desse tráfego ao analisar os dados sobre a taxa de cliques (CTR), o tempo gasto no seu site e outras métricas relevantes. Mesmo quando as métricas não conduzem a sua estratégia, elas são ferramentas úteis para avaliar como seu SEO está funcionando e em que formas ou arenas específicas. Estudar dados sobre impressões, cliques, tráfego de SEO, links e referências podem ajudá-lo a refinar e revisar os componentes de sua estratégia.
Estratégia orientada para o valor
Uma estratégia orientada para o valor se concentra em quatro áreas principais:
“Valor do site” – Isto inclui o design técnico e a arquitetura do site.
“Valor do usuário” – Refere-se aos elementos que contribuem para a experiência do usuário, como conteúdo e acessibilidade.
“Valor do mecanismo de pesquisa” – O valor do mecanismo de pesquisa pertence aos sinais que se inscrevem no algoritmo de classificação do Google, como metadados, links, palavras-chave e temas.
“Valor do negócio” – Este valor decorre do cumprimento de seus objetivos e retornos comerciais.
As métricas fornecem informações em tempo real para medir o sucesso de sua estratégia de SEO. As métricas interessantes pintam um retrato claro e imediato de como os usuários interagem com seu site e conteúdo. As métricas de pesquisa comuns incluem “taxa de clique, taxa de rejeição, tempo gasto na página / site, engajamento do usuário, páginas vistas por visita, dados demográficos e resultados finais”.
Avalie sua lista de verificação de atividades
Para coletar informações que o ajudarão a avaliar e modificar sua lista de verificação de atividades, pergunte ao seu pessoal de SEO essas questões:
Um “desafio para qualquer especialista em mecanismos de pesquisa é a capacidade de aprender, adaptar e manter contato com o setor constantemente à medida que ele muda”.
Por que você está dando esse passo?
Qual foi o efeito da última vez que você tentou?
O que você deve fazer para acompanhar?
Qual objetivo você está tentando alcançar, e você encontrou isso?
Que feedback você recebeu dos seus usuários?
SEO Plus
Não limite sua estratégia de SEO para maximizar a descoberta e ranking do mecanismo de pesquisa. Limitar seu escopo dessa forma prejudicaria o sucesso da sua campanha. Uma abordagem abrangente para SEO inclui cuidar de outras áreas digitais onde os usuários interagem com sua marca, ofertas e site.
“Todo motor de busca oferece uma oportunidade única para alcançar um novo público-alvo e aproveitar as nuances do próprio mecanismo de pesquisa”.
Incorporar quatro hubs digitais principais em sua estratégia de SEO: “conteúdo, mídia social, pay-per-click (PPC) e design”.
Embora a criação de conteúdo de qualidade seja crucial, a qualidade por si só não é suficiente para atrair um público. No entanto, o conteúdo web superior ajuda seu site a superar os sites dos seus concorrentes, aumenta o tempo que os usuários gastam com você e aumenta a qualidade de sua interação com o seu material. Fornecer conteúdo original e inteligente o posiciona como líder de pensamento e especialista em sua indústria.
“Os dados nunca param; nem o aprimoramento da entrega, inovação ou melhoria “.
Mas mesmo um conteúdo maravilhoso precisa de uma codificação correta. Verifique se há erros na ortografia e gramática, e faça seu material fácil de carregar e navegar. Em termos de SEO, coloque palavras-chave organicamente em seus cabeçalhos de página, manchetes secundárias e texto que se centre em torno desse tópico.
Quando as pessoas se envolvem com seu conteúdo, publicam comentários sobre isso e compartilham-no nas mídias sociais, suas atividades aumentam a probabilidade dos motores de busca descobrirem seu site. Aproveitando as mídias sociais para que os leitores descubram seu conteúdo é um movimento de SEO estratégico e experiente. Além disso, os dados das mídias sociais irão dizer o que seu público-alvo quer e responde, informando assim sua criação contínua de conteúdo.
“Nunca deve haver um fim para a estratégia SEO. A otimização significa fazer algo melhor. “
A ideia de que os meios de comunicação competem um com o outro é um equívoco popular. Um aumento na porcentagem de audiência em um meio não significa necessariamente uma diminuição em outros. As campanhas de pagamento por clique podem complementar as atividades orgânicas de SEO e garantir que seu público-alvo veja seu conteúdo com a maior frequência possível.
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