Com o Marketing de Conteúdo é possível gerar valor ao seu público, fortalecer a imagem da sua empresa no mercado e ainda  gerar mais leads que resultam em vendas! Quer saber como? Leia este conteúdo com 6 dicas!

Hoje quando uma pessoa tem determinada dúvida em relação a um produto ou serviço, é normal que ela vá ao Google e realize uma pesquisa ou mesmo visite as redes sociais daquela empresa.

E sabe o que faz essa pessoa se tornar um cliente? Informações úteis. Ou melhor, conteúdos relevantes que resolvam seus problemas!

Sendo assim, quais são as melhores formas de gerar mais leads com o Marketing de Conteúdo?

Continue a leitura e descubra!

1 – Tenha uma persona

Em uma estratégia de conteúdo, principalmente digital, a persona é a base de tudo. Melhor dizendo, a partir das informações extraídas dela que se sabe “o que fazer”.

Se a isca para atrair o público será o conteúdo, é fundamental conhecê-lo bem, pelo o que se interessa, como busca por informações, de que maneira seus conteúdos serão úteis a ele e por aí vai.

Diante disso, para ter assertividade com seus conteúdos, desenvolva uma persona com base nas seguintes informações:

  • Nome;
  • Idade;
  • Formação acadêmica;
  • Poder aquisitivo;
  • Como se comunica;
  • Quais são suas dores;
  • Desejos;
  • Objetivos;
  • Dentre outros.

2 – Planeje o conteúdo

O planejamento é fundamental em uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

Para que um material pareça relevante aos olhos da persona e ainda possa repercutir positivamente, ele precisa ser entregue para as pessoas certas, no momento mais apropriado. 

Por exemplo, se uma pessoa busca por informações relacionadas à clareamento a laser valor, disponibilize conteúdos que resolvam seus problemas e acabem com suas dúvidas.

3 – Faça chamadas

Quando o usuário faz uma busca no Google, em questão de segundos surgem milhões de resultados que o convencerão a clicar em uma página por algum dos dois motivos: a assertividade da chamada diante do que foi pesquisado ou pela curiosidade que ela causou. 

É por isso que conhecer a persona é de suma importância em uma estratégia de Marketing De Conteúdo.

Para exemplificar, imagine que uma pessoa tem a necessidade de colocar aparelho nos dentes, mas se preocupa muito com a parte estética e faz uma busca parecida com “aparelho ortodôntico transparente”. 

Neste caso, a chamada para o conteúdo deve ser muito exata ou despertar ainda mais o interesse deste usuário.

4 – Crie um blog

O Blog será uma das principais formas de divulgação dos conteúdos criados, sejam eles informativos ou mais leves, focando no engajamento e conversão de leads.

Faça publicações frequentes de  conteúdos engajando o público, fazendo com que eles se interessem cada vez mais pelo que está sendo oferecido e direcionando-o à venda no momento certo.

Além disso, os conteúdos de blog devem abordar dores específicas dos leads, para que as chances de conversão aumentem.

5 – Crie Landing Pages

As Landing Pages são páginas onde todos os elementos usados nela são focados na conversão de leads.

Usando o exemplo do começo, imagine que o lead quer saber sobre tratamento de canal preço ou mesmo clareamento dental preço.

Então, todos os componentes da Landing Page serão voltados para converter esse leads, fazendo com que em troca dessa informação, ele disponibilize seu contato para entrar em um processo de nutrição ou mesmo receber ofertas diretas.

6 – Use as redes sociais

Elas não são limitadas somente à diversão. Pelo contrário, devem ser vistas como ferramentas muito poderosas para a geração de leads.

A velocidade  das mídias sociais e sua grande audiência fazem os conteúdos circularem com velocidade impressionante e isso convém à atração. Por isso, são ideais para gerar relevância ao que é publicado e fortalecer a relação com o público.

Por fim, Marketing de Conteúdo é uma estratégia que deve agregar valor ao seu público a todo momento e com isso seus benefícios são enormes, como: visibilidade, autoridade no mercado e claro, geração leads.

Fato é que empresas que produzem conteúdo são bem vistas não só pelo público, mas pelo mercado de uma maneira geral.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal

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